terça-feira, 25 de outubro de 2011

Prefeitura de Apodi e SEBRAE-RN promovem oficina para mais de 300 futuros empreendedores‏




APODI – Em solenidade realizada no Ginásio Poliesportivo Wilson Custodio Diógenes, a prefeita de Apodi, professora, Goreti Silveira Pinto (PMDB), juntamente com equipe do Serviço de Apoio às Pequenas e Médias Empresas do Rio Grande do Norte (SEBRAE/RN), lançou em Apodi a “Oficina do Empreendedor SEBRAE” - Iniciando ou Administrando o Seu Próprio Negócio.

O evento ainda contou com a presença de toda equipe administrativa da Prefeitura do Apodi, 11 instrutores do Serviço de Apoio às Pequenas e Médias Empresas do Rio Grande do Norte (SEBRAE/RN), Coordenador do projeto, Renato Gouveia e mais de 400 jovens futuros empreendedores. A inscrição para participar do curso foi dois quilos de alimentos que no final da oficina serão distribuídos para pessoas carentes do município de Apodi.

A “Oficina do Empreendedor SEBRAE” vai promover em Apodi oficinas direcionada aos empreendedores da cidade, visando auxiliar empreendedores a identificar as principais habilidades para a boa condução da gestão de uma empresa, com vídeos, atividades individuais e dinâmicas de grupos.

Segundo a prefeita, Goreti Pinto, a oficina trata-se de um evento de orientação para empreendedores que desejam iniciar uma atividade empresarial e para empresários de pequeno porte interessados em melhorar a gestão da sua empresa. As palestras são gratuitas e serão realizadas durante os três dias de evento.

A oficina SEBRAE é uma referência brasileira nas ações promovidas em beneficio dos empreendedores. Embora o Brasil seja um dos países mais empreendedores do mundo, a falta de preparo do empreendedor aliada à falta de serviços técnicos especializados no auxílio a esses empresários faz com que mais da metade das empresas que surjam no Brasil não ultrapassem o segundo ano de vida. Assim, a Oficina orienta o profissional a planejar, executar e gerir seu próprio negócio.

A prefeita, Goreti Silveira Pinto, fez questão de destacar que o SEBRAE veio realizar em Apodi, um trabalho para garantir a todos os empreendedores conhecimento para que todos possam ter hoje um crescimento comercial e empresarial responsável e que vise sempre não só o sucesso do empreendedor, mas, também do município.

“Apodi tem o privilégio de ser sede de um evento onde o cooperativismo integrado a capacitação são as marcas fundamentais. É bom que todos aproveitem essa oportunidade. Essa oficina é uma iniciativa que tem como objetivo principal aproximar o SEBRAE da comunidade empresarial local. É um evento de orientação empresarial gratuito que concentra as soluções do SEBRAE para as pessoas que desejam montar seu próprio negócio de forma segura”, comentou a prefeita.

O SEBRAE dispõe de pesquisas que indicam que a falta de planejamento e de capacitação gerencial são as principais causas do alto índice de empreendimentos mal sucedidos. Por isso, um dos grandes desafios dessa respeitada instituição é fazer com que, toda empresa tenha seu plano de negócio, orientações sobre gerenciamento, legalização e crédito.

A prefeita Goreti Pinto finalizou seu pronunciamento citando um ditado chinês: “Se você quer matar a fome de alguém de o peixe, mas se você quiser que ninguém passe fome ensine a pescar”, disse a prefeito que ainda destacou que é preciso ensinar as pessoas a terem capacitação para conquistar um emprego. “Precisamos formar cidadãos e empreendedores”. Através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social já capacitamos centenas de jovens com cursos oferecidos de forma gratuita em varias áreas, principalmente construção civil e mecânica.

--
PREFEITURA MUNICIPAL DE APODI
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
(84) 9622-1119 - 3333 - 2123
BLOG APODI FORTE: http://www.apodiforte.blogspot.com

Um comentário: