quinta-feira, 30 de maio de 2013

Diretor lamenta ação de baderneiros contra Escola Francisco Targino da Costa em Soledade


Na última quarta-feira,29 a Escola Municipal Francisco Targino da Costa – Distrito de Soledade, devido à baderna causada por pedras jogadas dentro da escola colocando em risco alunos, professores e funcionários e ainda por bombas que explodiam nos corredores ficou impedida de funcionar normalmente no período vespertino.

Acreditamos que isso esteja acontecendo, pois alguns alunos - que não querem assistir as aulas por terem outros objetivos diferentes do que a escola propõe como sendo educação.

Os artefatos explodidos dentro da escola nesta quarta, inclusive chegaram a machucar estudantes causando ferimentos em pescoço e braços.

É triste fazer este tipo de comentário, visto que nosso Distrito, encabeçado por pessoas inteligentes e queridas da comunidade estão pleiteando sua emancipação.

Eu - na condição de diretor da referida escola - reuni todos os professores do turno, e por unanimidade achamos melhor suspender as aulas. Fomos as classes e comunicamos o fato aos alunos para que os mesmos ficassem cientes do que estava acontecendo.

Acreditamos sim que a escola é o meio pela qual as pessoas possam ter uma melhor condição de viver, principalmente no contexto social em que vivemos na atualidade era da informática, um mundo globalizado, e acreditamos que estamos no caminho certo.

Do diretor da escola Ocelino Moreira via facebook!

5 comentários:

  1. Esse é um problema que tem que ser discutido primeiramente entre pais e mestres e a comunidade não pode se eximir de sua responsabilidade qdo. for chamada a participar. Esperamos que tudo se resolva no âmbito da escola e comunidade, caso contrário as outras instâncias terão que ser acionadas imediatamente.

    ResponderExcluir
  2. É esse tipo de problema que faz nossas escolas se perderem do rumo delimitado a elas. A família tem que ser chamada para se discutir o assunto. E ao se chegar aos alunos que não querem fazer da escola um local para aprender, que estes sejam tirados pois vão levar outros para o caminho deles.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente, estamos caminhando para que dentro de nossas escolas, estejam presentes policiais para que os professores, funcionários e os alunos que realmente queiram estudar se sintam seguros.

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente, estamos caminhando para que dentro de nossas escolas, estejam presentes policiais para que os professores, funcionários e os alunos que realmente queiram estudar se sintam seguros.

    ResponderExcluir
  5. Clamo a todos as pessoas da querida soledade a se unir para tornar soledade um lugar melhor.

    ResponderExcluir