quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Prefeito Alan responde Wilson Oliveira em redes sociais e pede para ele se informar melhor

Palavras do prefeito Alan Silveira - Prezado Wilson Oliveira. Respondo este comentário começando com um conselho: antes de começar a jogar informações soltas ao vento, sugiro se inteirar realmente dos assuntos para que não seja leviano e incoerente.

Vou explicá-lo. A Maternidade Claudina Pinto é de responsabilidade da APAMI e não do município. A APAMI é uma associação privada e filantrópica, e cabe ao município apenas repassar o valor acordado em convênio para manter os partos realizados na Maternidade. Quem administra todo o recurso é o presidente da APAMI, amparado e inspecionado pelo conselho fiscal, que foi previamente escolhido pelos sócios da Associação. Hoje toda a administração, contratos, gastos, funcionários e pagamento a fornecedores é gerido pela pessoa do Sr. Kerenski, presidente da APAMI. À Prefeitura cabe apenas a função de fazer o repasse!

Por meio de dois ofícios, o município de Apodi solicitou que o presidente da APAMI forneça toda a documentação obrigatória pertinente ao convênio que desde o dia 21 de março de 2017, data em que assinamos o convênio, estão pendentes. Estamos utilizando dinheiro público, dinheiro do povo, e temos que ter toda documentação solicitada no convênio para prestar esclarecimento aos órgãos fiscalizadores. Até agora são 6 meses de convênio e continuamos aguardando pacientemente esta documentação. 

A APAMI é uma prestadora de serviços filantrópica do município de Apodi e não tem vínculo e nem subordinada à Prefeitura. Sua gerência é própria, mas como presta serviços ao SUS de Apodi, está sob a gestão da Secretaria Municipal de Saúde para autorização dos procedimentos e ao pagamento dos mesmos. Para tanto basta ver que ela tem assento no Conselho Municipal de Saúde, como entidade prestadora de Serviços. E o Governo Municipal tem os seus próprios assentos. 

Meu gabinete está de portas abertas para tirar todas as suas dúvidas. Pode vir quando quiser. Terei o prazer em te explicar e orientar para que você possa evitar o constrangimento de levantar falso e tentar, de alguma forma, distorcer um fato frente à opinião pública.

Finalizo registrando que a afirmação de que eu teria demitido funcionários da Apami é inverídica, pois nem detenho esse poder e, mesmo que tivesse, esse não é o meu perfil de governar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário