quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Plano Safra da Agricultura Familiar será apresentado amanhã no Rio Grande do Norte

Nesta sexta-feira (22), agricultores familiares do Rio Grande do Norte conhecerão de perto o Plano Safra 2017/2020.  A Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead) promoverá, em parceria com a Emater-RN, Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape), e Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio a Reforma Agrária (Seara), o lançamento regional do Plano. O evento acontecerá no auditório da Emater-RN, no Centro Administrativo, às 9h.

O Plano Safra é um conjunto de ações para o fortalecimento da agricultura familiar e um dos objetivos é manter as taxas de juros mais baixas do mercado para esse público. Lançado nacionalmente em maio deste ano, o Plano foi anunciado com um total de R$ 30 bilhões em crédito. Desde então, as Delegacias Federais do Desenvolvimento Agrário (DFDAs) estão apresentando a política em diferentes estados da federação.

O Plano possui dez eixos de atuação e, além do crédito, outras ações são necessárias, como por exemplo a Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater). Somente nesse eixo, o último Plano Safra (2016/2017) beneficiou 600 mil agricultores e assentados da reforma agrária no país. Já o Garantia Safra favoreceu um milhão e trezentos e cinquenta mil famílias agricultoras de baixa renda. Em julho, o Banco do Brasil anunciou a oferta de R$ 103 bilhões em créditos para a nova safra (2017/2018) aos grandes, médios e pequenos produtores.

INFORMAÇÕES À IMPRENSA:
Assessoria de Comunicação / Emater-RN: (84) 3232-2235

Nenhum comentário:

Postar um comentário