domingo, 24 de setembro de 2017

Depois de oito anos, Fortaleza está de volta à Série B do Campeonato Brasileiro

Depois de oito anos, muito sofrimento, eliminações e frustrações, o Fortaleza pode sorrir novamente. Vibre, torcedor tricolor! O Leão do Pici está de volta à Série B do Campeonato Brasileiro!

O Tupi venceu neste sábado (23) por 1 a 0, mas a vaga ficou com o Fortaleza. A pressão foi imensa dos donos casa, tanto que o Galo chegou ao gol aos 37 minutos. Mas o dia 23 de setembro era mesmo para ser colorido em azul, vermelho e branco. Pode comemorar, torcedor do Leão!

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi de fortes emoções. Precisando do resultado, o Tupi começou atacando. Nos primeiros minutos, até balançou as redes com Romarinho, mas a arbitagem anulo acertadamente o gol.

Os donos da casa também acertaram o travessão e perderam uma chance incrível com Romarinho, que isolou a bola com o gol aberto.

O Fortaleza criou pouco. Hiago foi quem melhor se movimentou na frente. No entanto, o placar da etapa inicial ficou mesmo no zero a zero.

Segundo tempo

A pressão do Tupi seguiu firme e forte no segundo tempo. Marcelo Boeck precisou intervir e salvar o Fortaleza em algumas ocasiões. O Leão do Pici tentava matar o jogo no contra-ataque, mas não conseguiu.

A emoção veio aos 37, quando o Tupi chegou ao primeiro gol com Fernando. Os donos da casa se lançaram ao ataque, enquanto o Fortaleza se recompôs todo na defesa. Não fosse por Marcelo Boeck, o resultado podia ser diferente. Mas o dia era tricolor! Vitória do Tupi, mas acesso do Fortaleza em solo mineiro: 1 a 0.

SAMPAIO CORRÊA

Com o resultado, o Fortaleza avança às semifinais da Série C. O jogo será contra o Sampaio Corrêa, que passou pelo Volta Redonda, mais cedo, e também está de volta à Série B.

Fonte: Globo Esporte/Via Jornal De Fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário