sábado, 30 de setembro de 2017

Emater realiza empenho do PAA COMPRA DIRETA 2018 e Produtores de Apodi poderão cadastrar seu produtos

“O Compra Direta Local da Agricultura Familiar é uma ação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA),

do Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). É

executado pelo Governo do Estado, através da Emater-RN, em parceria com as prefeituras municipais.”

(ASSECOM/EMATER)

A Emater-RN realiza de 02 a 11 de outubro o empenho do PAA COMPRA DIRETA LOCAL em Apodi. Durante este período serão cadastrados produtores rurais (agricultores e pescadores) e seus produtos para serem vendidos ao programa que deve comprar já em 2018. Ao mesmo tempo serão cadastradas as entidades recebedoras que podem ser Escolas, Hospitais e entidades socioassistenciais que tenham interesse em participar do programa.

Os produtores rurais que queiram vender seus produtos ao programa devem se cadastrar no escritório local da Emater Apodi, levando em mãos documentos pessoais além do principal documento do produtor rural que é sua DAP (Declaração de aptidão ao Pronaf) que deve estar em dia.

As entidades que queiram ser beneficiadas pelo Compra Direta também devem procurar o escritório da Emater para fazer o cadastro neste mesmo período de 02 a 11 de outubro de 2017. A Emater local de Apodi conta com as parcerias da Secretaria municipal de Agricultura, Sindicato Rural de Apodi, Colônia de Pescadores e Associações de Agricultores e Pescadores do município, para conseguir cadastrar o máximo possível de produtores e produtos da agricultura familiar de Apodi. Secretaria de Educação, Dired e Central de Distribuição do Compra Direta Local para cadastrar o máximo de entidades para receberem estes produtos.

O Programa PAA Compra Direta local garante um preço fixo e justo aos produtores, garantia de escoamento de parte de sua produção, melhoria de renda dos produtores, maior oferta de alimento nas entidades beneficiadas com alimento de qualidade, as entidades recebem os produtos sem custos e os alunos consomem na escola o alimento que seus pais produzem, o que faz o produtor rural ser beneficiado do início ao fim no programa.

Os cadastros devem ser feitos no escritório local da Emater Apodi, que funciona nos períodos da manhã e tarde. Nos horários de 8:30 às 12:00 e das 14:30 às 17:00 horas.

Escritório local da EMATER de Apodi

Nenhum comentário:

Postar um comentário