quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Eleitores de Felipe Guerra agora pertencem à 45ª zona eleitoral

Os eleitores de Felipe Guerra, a partir desta data (27), são eleitores da 45ª Zona Eleitoral, de acordo com a Resolução TRE-RN nº 07/2017, publicada em seu Diário da Justiça eletrônico de 18 de agosto de 2017.

De acordo com o Cartório Eleitoral da 35ª Zona, esta mudança decorre de nova regra estabelecida pelo Tribunal Superior Eleitoral através da sua Resolução n.° 23.520, de 01 de junho de 2017, que visa eliminar as Zonas com baixo número de eleitores, dentre outros critérios e ressalvas estabelecidos. Portanto, para uma melhor distribuição do eleitorado, a 45ª Zona Eleitoral incorporou o município de Felipe Guerra como termo de sua circunscrição, até então composta pelos municípios de Itaú, Severiano Melo e Rodolfo Fernandes. A 35ª Zona, portanto, passa a responder apenas pelo município de Apodi, com aproximadamente 29 mil eleitores.

Em razão dessa mudança, o eleitor de Felipe Guerra precisará trocar seu título eleitoral por outro, devidamente atualizado com o novo número da zona eleitoral. Os demais dados, como número do título e seção eleitoral permanecerão os mesmos. Esse trabalho de renovação do título eleitoral está previsto para ocorrer durante a Revisão Biométrica do município, a ocorrer no período de 18 de novembro a 16 de dezembro deste ano, em Felipe Guerra, com horários e local ainda sendo definidos.

Nesse sentido, os Cartórios Eleitorais da 35ª e 45ª Zonas solicitam que os eleitores aguardem para realizar a revisão de seus cadastros, só comparecendo ao cartório em caso de necessidade, haja vista a concentração dos esforços estar voltada à Revisão Eleitoral no município de Apodi, até dia 26 de outubro.

Fonte: Cartório Eleitoral da 35ª Zona – Apodi/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário