segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Há 80 dias da posse, Alan se reúne com moradores e discute melhorias para zona rural

Atendendo ao que foi solicitado durante a campanha, o prefeito eleito de Apodi, Alan Silveira (PMDB) e a sua vice, Hortência Regalado (PSDB), iniciaram neste domingo (16) visitas às associações rurais para discutir problemáticas e buscar soluções.

O trabalho dos dois gestores começou antes mesmo da posse, que acontecerá em 80 dias.

A primeira associação de moradores rurais visitada por Alan e Hortência foi a da comunidade de Grossos, na região da Pedra, há cerca de 30 quilômetros da sede do município.

Reunidos debaixo de um alpendre, os moradores explanaram a necessidade de água para uso doméstico e animal. Eles vivenciam uma estiagem de mais de 5 anos e já não têm mais de onde tirar o líquido precioso.

Como segunda prioridade, os agricultores elencaram o corte de terra, fornecido pela prefeitura, para o plantio de milho e feijão no período chuvoso. Eles destacaram que deixaram de plantar no início deste ano, por falta de planejamento da secretaria responsável, que não disponibilizou os cortes na época certa.

Em resposta à falta d’água, Alan disse que esta tem sido a principal reivindicação em todas as comunidades rurais que passou durante a campanha e frisou que já tem uma visita marcada à FUNASA, onde irá pleitear recursos para a solução desse problema.

“É uma necessidade que não se pode esperar. Água é vida e, sem ela, ninguém consegue fazer nada. Por isso, vamos buscar recursos, seja lá onde for, para tentar resolver esse problema de falta d’água o quanto antes”, afirmou.

Sobre os cortes de terras, Hortência assegurou que a escolha de uma equipe capacitada para trabalhar junto com o prefeito, resolverá esta dificuldade.

“A partir do momento que colocamos pessoas capacitadas para trabalhar, teremos uma gestão técnica e planejada. É esse planejamento que vai evitar empecilhos como esse, que vocês vivenciaram neste ano”, destacou a vice-prefeita.

Ao término da reunião, Alan e Hortência firmaram compromisso de trabalhar junto com os moradores, garantindo no mínimo os serviços básicos, que foram deixados de lado nos últimos quatro anos.

Assessoria de Comunicação Integrada

6 comentários:

  1. Todos fazem isso quando ganha, esse cenário eu já vi inclusive em cada bairro da cidade e o que foi feito?! Nada nada nada...

    ResponderExcluir
  2. Calma amigo ANONIMO,vmos espera esse casal de menino assumir para depois se eles não comprir com o prometido nos botamos eles dois pra forra como fizemos com flaviano,pois eu botei ele e tambem tirei.

    ResponderExcluir
  3. ESSE E MEU PREFEITO DE VERDADE

    ResponderExcluir
  4. Vcs tem razão, temos que aceitar até porque foram eles que ganharam assim como a quatro anos atrás vcs tiveram que aceitar Flaviano e assim vai... Agora que todo fazem esses reunião e depois só volta com quatro anos isso é a realidade. Agora o povo de Apodi merece isso mesmo. desprezo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desprezados estamo desde 2013, calma o minino ainda não assumiu com a minina

      Excluir