terça-feira, 18 de outubro de 2016

Beneficiário do Bolsa Família doou R$ 75 milhões nas eleições, diz TCU

Indícios de irregularidades serão apuradas pelos juízes eleitorais em até cinco dias

O Tribunal de Contas da União (TCU) entregou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o sexto relatório das eleições municipais deste ano e constatou que quase metade do montante arrecadado por candidatos e partidos tem possíveis irregularidades. Dos 2,227 bilhões de reais embolsados por todas as campanhas, 1,41 bilhão de reais são suspeitos. A quantidade de casos suspeitos chega a 259.968.

Neste último relatório, o TCU encontrou um beneficiário do bolsa Família que doou 75 milhões de reais. Houve também o caso de uma empresa de produções cujo sócio é beneficiário do Bolsa Família que prestou serviço no valor de 3,57 milhões de reais. Além disso, o número de doadores falecidos subiu para 290.

De acordo com o TSE, o Tribunal de Contas da União compartilhou o material com o Ministério Público Eleitoral (MPE) e as suspeitas em torno de beneficiários do Programa Bolsa Família, com o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDS). Os indícios de irregularidades serão disponibilizados aos juízes eleitorais para apuração com prioridade, em até cinco dias a partir do conhecimento do caso. 

Um comentário:

  1. Em Apodi, já foi identificado vereador eleito com doação feita por beneficiários do Bolsa Família. Com a declaração do Ministro Gilmar Mendes, presidente do TSE, de que os eleitos envolvidos nessas falcatruas NÃO TOMARÃO POSSE, desenha-se, assim, uma nova reviravolta no cenário dos vereadores eleitos para a Câmara Municipal do Apodi. É só aguardar.

    ResponderExcluir