sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Livro de contos Cruviana será lançado neste sábado‏

O jornalista José de Paiva Rebouças lança neste sábado, 26, o seu livro Cruviana, que reúne contos dele e de vários autores do Brasil, Argentina e Portugal. A iniciativa faz parte do Projeto Cruviana (www.revistacruviana.blogspot.com), lançado de forma virtual em 2011 e que já está na quinta edição. O lançamento acontece às 20h no Cafezal, dentro do Memorial da Resistência, com apoio da Prefeitura de Mossoró, patrocinadora do livro. O evento contará com a participação de outros autores, autoridades e entusiastas da literatura de toda a região. “Será um bate papo sobre produção literária e espaços de publicação”, disse.

O livro de pouco mais de 100 páginas é uma mistura de novas vozes. Autores iniciantes dividem espaço com outros mais experientes e premiados. No lançamento, o autor destacará a presença de jovens que estão começando agora, assim como autores como Raimundo Leontino, Walter Moreira Santos, Carlos Gildemar Pontes, entre outros. Depois de Mossoró, o livro será lançado em Natal no dia 8 de novembro na livraria Nobel da Salgado Filho, onde estarão à disposição para compra posterior. José de Paiva também negocia com a livraria Saraiva para disponibilizar o livro em suas unidades e no site para compras em todo o Brasil.

José de Paiva Rebouças é chefe de redação do Jornal de Fato/ Mossoró, onde também escreve a coluna semanal de crônicas “Balada do Impostor”. É colunista do site Substantivo Plural, editor do blog Aspirinas & Urubus, além de integrar o coletivo de poesia “Falsidade Ideológica” que reúne poetas novos de todo o país. Cruviana é o seu primeiro livro impresso, mas outros dois, um de poesia e um romance, estão concorrendo a dois concursos literários.

Serviços
Lançamento do livro CRUVIANA
Dia: sábado 26/11/2013
Hora: 20h
Local: Cafezal, Memorial da Resistência
Preço: R$ 20.

Nenhum comentário:

Postar um comentário