sábado, 12 de outubro de 2013

Elias Fernandes fala sobre perímetro Irrigado da Chapada do Apodi

O ex-diretor do DNOCS e ex-deputado Elias Fernandes, esteve na manhã deste sábado, 12 na Rádio Vale do Apodi AM, no programa apresentado semanalmente por Dr. Clailton Palmeira da KL Engenharia, com presença do Dr. Bartolomeu responsável pelo perímetro Irrigado da Chapada do Apodi, e Vereadores da cidade de Apodi.

Elias Fernandes falou sobre o projeto desde o empenho dos recursos pela então Ministra chefe da Civil na época, Dilma Roussef e pelo deputado Henrique Alves, enumerando toda luta em prol do projeto que se deu quando o mesmo era diretor do DNOCS.

O ex-deputado também falou sobre um projeto importante que deverá ser assinado já no próximo mês de novembro, que trás as águas do Rio São Francisco a cidade de Major Sales, de lá alimentando o Rio Apodi, Barragem de Pau dos Ferros e Barragem de Santa Cruz em Apodi, uma obra importante que deverá ser usado em casos de extremos de seca, quando os reservatórios enfrentarem problemas, devido à escassez de chuvas.

Dr. Elias Fernandes também falou em primeira mão de um projeto que visa revitalizar a Lagoa do Apodi, um projeto que já está em andamento, se comprometendo em breve trazer novidades sobre o assunto.

Ele ainda falou sobre o desenvolvimento que Apodi e região terão a partir da instalação de fato deste projeto, afirmando que muitos lutaram contra esse desenvolvimento, mas que entende que são pessoas ou entidades isoladas que tem interesses próprios, e que não tem argumentação necessária convencer a população de que o projeto seria ruim, pelo contrario hoje a população entende a importância desse projeto que será a redenção da cidade do Apodi e região.

11 comentários:

  1. Uma das bases principais do projeto SÃO FRANCISCO é levar : ÁGUA AS POPULAÇÕES E(taí a adutora mossoró,alto oeste) E IRRIGAR AS TERRAS BOA E POSSÍVEÍS DE SEREM IRRIGADAS. E sendo as terras da CHAPADA DO APODI,as MELHORES do mundo,lógico que independente de qualquer senador ou deputado federal,caroneiro ,não ficariam as terras de nossa chapada volto a repetir fora do projeto.já um dia desse teve um conterrâneo nosso falando a radio vale e tentando fazer o povo de BOBO,disse que não fposse o empénho de tal político,kkk o projeto de irrigação da chapada não teria ficado em apodi,piada ...kkk e eriam leval as terras da chapada do apodi em cina de que? e para onde?respeitem a inteligência e as informações na internet sobre o projeto da TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO,pesquisem e verão as verdade sobre a irrigação do projeto.Nois precisamos deixar de sermos enrolados por pessoas que só queriam se beneficiarem e beneficiarem lógicos os políticos que ops ben eficiam gente.OBS. bloqueiro faça uma materia pesquisada e mostre a realidade ao povo,sou bem informado e v também deve ser e informar o povo.cade o velhinho bom será o nosso candidato na proxima?

    ResponderExcluir
  2. tem gente tentando fazer média para o pmdb de apodi e vdo rn. kkkkkkkkkkkkkkkk esse rapaz é aquele que foi presidente do dnocs?kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Tirem o nome dos caronas do meio,isso é uma absurdo,quererem enganarem o povo,por favor respeitem a falta de conhecimentos de muitos a respeito e o conhecimento de poucos também.por isso que não votarei mais em pessoas deste nivel.

    ResponderExcluir
  4. Site PROJETO DE TRANSPOSIÇÃO RIO SÃO FRANCISCO,abram,leiam e veja o quanto tem gente querendo tirarem vantagem em cima do governo federal.amigos leiam para não serem enganados mais e mais.gostaria de deixar lembranças ao dr. pinheiro o melhor prefeito de Apodi no passado.

    ResponderExcluir
  5. baseado no comentário primeiro,fui pesquisar o que é o projeto de transposição das águas do são francisco,e realmente fiquei sabendo o que engloba o mesmo,só não englobo os politiqueiros que tentam enganarem o povo,fazendo média para seus protetores.nada mais e nada menos o passo é o governo federal e quem deu o ponta pé inicial foi o Lula e a Dilma continua.e nada mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Dia ! meu caro anônimo ou você e mau informado ou e quer distorcer a verdade esse projeto e bem antes de Lula e Dilma os primeiros passos foram dados na passagem pelo ministerio do interior do coronel Mario David Andreazza primeiro o projeto basico depois o projeto executivo e pra depois correr a traz das licenças ambientais isso na epoca da revolução e chegou ate a ser lançado la na cidade de Jati no ceara e com a redemocratização do pais no gov. Sarney os tecnicos retomaram o projeto e na gestão de Aluiso Alves foi feita a primeira licitação e no final do gov FHC ANTES DE INICIAR A OBRA OS MOVIMENTOS SOCIAIS LIGADOS AÕ E OS AMBIENTALISTA LIGADO AÕ PV ENTRARAM COM AÇÕES PARA PARAREM O PROJETO E NO GOVERNO LULA FOI REINICIADO O PROCESSO DA OBRA PELO SETOR DE EM GENHARIA DO EXERCITO E DELA PARA CA TEM CIDO ESSE LENGA LENGA PARA E COMEÇA AS OBRAS E QUANDO A DELTA ENGENHARIA ENTROU SO PIOROU A EXECUÇÃO DA OBRA E ATE ARTISTA DA GLOBO JA ENTROU NESSA BRIGA PARA PARAR A OBRA E TEVE ATE BISPO PORRA LOUCA FAZENDO GREVE DE FOME MAIS A OBRA VAI SAIR MESMO COM OS ATRAZOS OS IMPECILHOS DE LULA E DILMA A OBRA VAI SER CONCLUIDA E AQUI EU AVISO NÃO FOI LULA E DILMA QUE DESCOBRIL O BRASIL NÃO FOI CABRAL COM OS SEUS HOMENS EM SUAS CARAVELAS E ANTES JA EXISTIA INDIO AQUI TA OK. OBRIGADO. E VOLTA PINHEIRO QUE APODI PEDE SOCORRO.

      Excluir
  6. eu já sabia que esse povo não tinha nada a ver. kkkkkkkkkkkkkkk é muita aldacia essas intrevistas.kkkkkkkkkkkkk lula lá e dilma cá e o resto saia do meio.

    ResponderExcluir
  7. o projeto estar na internet,quem não quiser ser enganado nos proximos palçanques politicos em apodi que leuiam o projeto realmente na internet.

    ResponderExcluir
  8. O Sr. Elias Fernandes aproveitou o espaço nesse programa para esclarecer o que a Policia Federal foi fazer (busca e apreensão) em sua residência no dia 21 de março deste ano? Veja noticia http://www.thaisagalvao.com.br/2013/03/21/policia-federal-faz-busca-e-apreensao-na-casa-de-elias-fernandes/ Esse Sr. ainda tem a cara de pau saindo por ai participando de programa de rádio e falando em projetos de governo? É querer brincar com a inteligência das pessoas, francamente.

    ResponderExcluir
  9. FLAVIANO ERA CONTRA ESSE PROJETO ATE MOMILISASÃO VEZ E AGORA TA CALADO SÓ PORQUE VAI RECEBER OS IMPOSTOS

    ResponderExcluir
  10. Amigo resolver o problema da seca no nordeste,vem muito antes do que vc citou.Vem da época de D. Pedro Primeiro,que enganosamente prometia até vender a coroa para a solução da seca no nordeste.Os outros que cita,a realidade provou até antes de lula que também não passava de puras enganações eleitoreiras a quais vc talvez as defenda muito,mesmo o tempo provando que somente o lula teve a coragem de fazer para seus irmaõs,sofredores das mesmas consequências que ele sofreu:A TRANSPOSIÇÃO SAI DA ENGANAÇÃO PARA A REALIDADE E JÁ TÁ NA ULTIMA ETAPA,ou os 500 anos de direita(ELITISTA) nesse país não tenha sido tempo suficiente de libertar parte do nordestino em partes com a transposição?v é daqueles que acredita naqueles papeis que certos deputados caroneiros vem nos palanques do interior,mostrando se como pai e mãe do projeto?ei amigo respeito que se engana se,agora desejo e tenho o direito também de não gostar de ser tratado como otário.

    ResponderExcluir