sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Primeira reunião do programa socioambiental do Projeto de Irrigação


 
Aconteceu nesta quarta-feira, 25, no assentamento Moaci Lucena, a primeira reunião do programa sócio-ambiental do Projeto de Irrigação Santa Cruz do Apodi.
 
O intuito desses encontros, organizados pela empresa contratada pelo DNOCS, a KL Engenharia, é conscientizar a população sobre responsabilidade sócio-ambientais, assim como a respeito da implantação do projeto, e, finalmente, ouvir a opinião popular no processo de melhoria da proposta.
Durante o evento foram abordados vários pontos, entre eles as características atuais do projeto, uma introdução sobre o trabalho que será desenvolvido pelo programa, a ao final, um rico debate com a população sobre os problemas atuais.
 
Ficou acertada a criação de um colegiado, com membros de todas as regiões afetadas, que será responsável por enviar propostas de alterações ao projeto, que beneficiem a população, assim como acompanhar de perto a implantação do mesmo, servindo assim como ponte entre as reinvindicações populares e o DNOCS.
 
Este blogueiro esteve presente ativamente na reunião, levantando pontos a serem discutidos, e indagando a todo momento as características atuais do projeto. E nesse sentido, foi satisfatória a resposta dos organizadores, enfatizando a possibilidade da população participar do processo através do colegiado. Aguardamos então a efetiva criação dessa comissão, para divulgamos aqui as suas propostas, e qual serão as respostas do DNOCS às solicitações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário