segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Exclusivo: Na sala dos professores do AD, discussão entre uma professora e a governadora










Aconteceu na última sexta-feira, 13, na sala dos professores da Escola Estadual Antonio Dantas, quando Rosalba visitava Apodi, uma acalorada discussão entre a professora Marilu e a Governadora Rosalba Ciarline, com o tema educação.

A professora Marilu disse a governadora Rosalba que nunca na historia do RN ocorreu de ter aulas até fevereiro, mas esse ano alunos e professores estão passando por isso afirmando categoricamente com voz altiva que culpa de é “sua intransigência com os Professores”.

A governadora Rosalba respondeu imediatamente a professora Marilu, retrucando e afirmando que a intransigência foi professores em não aceitar as propostas do governo, e afirmando que esteve o tempo todo aberta ao dialogo.

Marilu respondeu mais uma vez que a governadora é que foi culpada, e ouviu da governadora que os professores precisam entender a situação financeira que ficou o estado, fruto da última administração, onde a professora externou que sempre os políticos usam desse artifício culpando seus antecessores.

Foram várias as testemunhas presentes a essa discussão, como você ver nas fotos caro leitor, e nós como sempre temos as imagens exclusivas dos fatos e das noticias do que acontece em Apodi e região. Boa leitura e deixe seu comentário sobre o episodio.

16 comentários:

  1. PARABENS A PROFESSORA MARILU PELA CORAGEM EM PUXAR O ASSUNTO E DESAFIAR A GOVERNADORA, COISA QUE MUITOS PROFESSORES FAZEM POR TRAS, MAS NA FRENTE TREMEM DE MEDO, ESSA PROFESSORA TEM MUITA CORAGEM, VAMOS VER SE NAO VAI SER PERSEGUIDA DEPOIS NA POLITICAGEM APODIENSE, QUE É O QUE COSTUMAMOS VER, A DITADURA DISFARÇADA DE DEMOCRACIA...

    E PARABENS TAMBEM AO BLOGUEIRO JOSENIAS QUE TEVE A OUSADIA DE DIVULGAR A MATERIA,,,RSRSRS
    VALEU JOSENIAS,,,

    ResponderExcluir
  2. Pergunto ao blogueiro, e gostaria que o mesmo justificasse, porque este episodio, envolvendo prof. e governadora, aconteceu dia 13/01/12, e somente agora que o blogueiro da a noticia.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns todo especial a Professora Marilu, é assim que se faz, não devemos baixar a cabeça pra ninguém - seja Governadora, Prefeita, Presidenta, ou quem quer que seja, temos que abrir a boca e falar sem medo de ninguém. É uma vergonha, o que aconteceu no dia 13 em Apodi, a Rosalba não merece nem sequer um chumbinho daqueles dos festejos de São João, e foi aclamada com o maior bombardeio do mundo - E ainda dizem que os recursos estão precarios. É preciso esclarecer a população onde estão tirando tanto dinheiro para as compras de bombas.

    ResponderExcluir
  4. muito bem marilu,vc foi muito verdadeira nas suas palavras.Esta governadora tem que ser desmacarada.

    ResponderExcluir
  5. muito bem mariluae ela faz aquele discurso bonito e o povo ainda apaude. meu deus como as pessoas tem memoria curtaesta mulher e quase umaditadora.

    ResponderExcluir
  6. acho um absurdo como vem sendo tratado a educação em nosso estado,a categoria foi precionada na justiça a acabar com o seu justo movimento de busca de melhorias e salarios,e ai vem o velho e inadeguado discurso,encontrei o estado quebrado...o problema é que os politicos não estão nem ai com a educação dos nossos filhos,pois eles colocam filhos para estudarem na europa e os nossos que se tornem mercadorias inconcientes,sem cidadania ,pois os professores desmotivados,sem reconhecimento do estado,não o fazem o que seria capazes de fazerem,educarem e educarem bem,acho que numa hora dessas ,os professores massacrados ,deveriam terem sido solidarios a professora e não silenciarem se foi o caso,como se fossem pessoas de baixo nivel educacional,e ai,se nos comportamos assim,o que temos a dar aos nossos alunos,na luta dos mesmos diantes das lutas que enfrentaram no amanhã?SOU PROFESSOR DE OUTRO COLEGIO E SE ESTIVESSE NESSE MOMENTO,A MINHA COLEGA NÂO TERIA ABORDADO A GOVERNADORA SOZINHO,afinal não tenho cargo de confiança de ninguem para sorrir diante de uma educação pré falida.

    ResponderExcluir
  7. aluna da uerrn e futura professora17 de janeiro de 2012 às 00:11

    é triste ver uma governadora sem justificativas honrosas,ter que ser questionado pelos atos do NADA VEZ.e ainda ter o silencio comprometedor de um grupo de professores que talvez tenham deixado de lado a profissão que requer um ser questionado e formador de ideias calados,diante de um poder que não os valorizou a poucos dias,a que nivel de educação estar entregue os nossos filhos,qual a formação eles terão ,qual o exemplo de luta eles colherão para lutarem pelo amanha na hora de suas conquistas.parabens a essa professora,nota 1000.000.000.000..................

    ResponderExcluir
  8. ela só merecia era muitas vaias. afinal quem nada faz,não pode ser aplaudida.a não ser pela aquela meia duzia.

    ResponderExcluir
  9. TEMOS QUE APLAUDIR ESTA PROFESSORA, QUE MARAVILHA VER ALGUÉM DE APODI COM CORAGEM!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Marilu....NÃO pode e nem deve ir para o embate a governadora é uma autoridade constituída...merece mais respeito. Ppale ridículo esse, ouvi dizer que lá no Antonio Dantas a maioria ficou contra a aspereza das palavras de Marilu.

    ResponderExcluir
  11. parabéns professora vc tem coragem, precisamos de mais gente como vc , as pessoas tem que ter vergonha e parar de puxar o saco de politicos,nenhum politico merece aplausos seja de quem for.eles só fazem enganar o povo e ainda tem alguns bestas que aplaudem e elogia quem elogia seja qualquer politico merece ser internado em manicõmio.

    ResponderExcluir
  12. funcionaria publica municipal17 de janeiro de 2012 às 20:32

    eu penso diferente,não é porque alguem é um executivo que não poça ser questinada,ora essa,tem muita gente com pendsamento ESCRAVISTA ainda,então se a rosa,que inclusive teve meu voto,estar DECEPCIONANDO a todos oas classes de servidores do estado,entaão não podemos questionar?isso é comentario de quem tem cargo comissionado,gostaria de saber aonde,que piada amigo ou amiga ,se for funcionario efetivo,ai pior ainda.sera de um professor,que tristeza a alienação,parabens marilú ,se tivesse outros professores no seu nivel de questinamento,não estariamos no atoleiro que estamos,veja o caso das gratificações das centrais do cidadão,absurdo..

    ResponderExcluir
  13. ela estar tão bem aceita que depois das vais no antonio dantas,no dia levou pela segunda vez vais tambem em pau dos ferros,gente o cargo é do povo.valeu sra marilu,vc mereçe é elogios,quem a condena,não se preocupe não são aqueles e aqueles que ganham extras do poder.

    ResponderExcluir
  14. PARABENS MARILU, VOCÊ É UMA MULHER DE CORAGEM!

    ResponderExcluir
  15. EU ACHO QUE O SEXTO COMENTADOR NÃO É PROFESSOR, POIS AS BARBARIDADES DO PORTUGUÊS É DE QUEM É SEMI-ANALFABETO.PRECIONADA - PRESSIONADA, CONCIENTE - CONSCIENTE, ENFRENTARAM NO AMANHÃ = ENFRENTARÃO NO AMANHÃ, VÁ ESCREVER CORRETO PARA PODER TER STATUS QUO DE PROFESSOR.

    ResponderExcluir
  16. Parabéns Professora vc mostrou sua garra e força, coisa que muitos de Apodi as escondem atras de um misero salário (arrumadinho). Precisamos crescer e parar com essa palhaçada de babar um politico por conta de uma merreca de emprego...Apodi ainda precisa evoluir muitoooooooooooooooo

    Lúcia Sousa.

    ResponderExcluir