quinta-feira, 22 de julho de 2010

Confronto de idéias...




Comentários retirados do Blog Giro pelo estado, do Jornalista Márcio Costa. Leia na íntegra, e faça seu comentário.


Prof. Pedro Filho disse...

Sou total e completamente contra o voto NULO ou BRANCO.
Sou total e completamente a favor da livre opinião. Mas é preciso que se lembre: opinião e fato são duas coisas completamente diferentes. Opinião é algo contestável inclusive quando não se tem razões plausíveis para tais.

Quanto a questão que falei de voto nulo e branco, em cada eleição escolho dentre os que se propõe a candidatos votar em alguém. Por isso pergunto:
Na sua opinião:
Qual dos candidatos propostos a deputado estadual é melhor do que Flaviano para Apodi e nossa Região? Candidato santo e imaculado, quem é?

E por último: em quem você vota? Ou vota em branco por não ter esse candidato utópico que todos nós queremos.
Márcio ele não existe. Mas responda a mim a todos os seus e-leitores. Em quem você vota nessas eleições?
Parece que, ao contrário de mim, em Flaviano não será.
Meu e-mail: pffilho@hotmail.com
21 de julho de 2010 12:00

Márcio Costa disse...

Dissabor। Sem dúvida. Não foi nesta proposta que acreditei. Quanto ao apoio de Fábio Farias volto a reforçar,Flaviano não precisava deste apoio.Ele não precisava ser candidato a deputado simplesmente por ser, principalmente vendendo uma realidade que não existe. Qual o objetivo desta candidatura? Servir como opção? Não. Os dividendos são outros e não contam com base os preceitos que o tornaram fenômeno॥ Mesmo que fosse, a informação de que Fábio Farias foi o único a acreditar neste projeto não é verdadeira.

Quanto ao Prof Pedro Filho, meus agradecimentos. Primeiro por ter sido o único realmente a mostrar a sua face. O professor definiu bem o sentido de uma opinião.Eu tenho a minha, ele tem a dele. Diferentemente do que foi exposto, minha opinião não se baseou na falta de razões plausíveis. Após tantas mudanças,será que Flaviano é mesmo o melhor candidato para Apodi? Talvez pela falta de opção. Bem coerente para quem defende a tese,'tá no inferno, abraça o capeta' Mesmo assim não contestei este ser o melhor ou pior. Contestei sim o registro de tantas mudanças sem um sentido lógico. O povo de Apodi não foi prioridade neste episódio. Está sendo usado. Volto a perguntar.

O que credencia Carlos Eduardo e Fábio Farias para receber o apoio da Nova Geração? O discurso do passado foi deixado de lado por estratégias tão velhas e desrepeitosas quanto a do tradicionalismo tão combatido na última campanha. Não chegou a hora da cidade contar com um deputado. Não há consistência para tal. Faltou paciência. A vaidade falou mais alto. Quanto aos meus votos, não vou expor.

Parte está definida. Mas preservo este direito. Espero que seja respeitado. E mais uma vez voltamos a discordar. Se nenhum dos candidatos a governador me convencer, votarei em branco sim. O mesmo serve para o senado. Não me sinto obrigado a votar em ninguém. Nem a coadjuvar com projetos simplesmente por existirem. Meu voto é dado a partir de propostas ou serviços prestados. Flaviano levaria meu voto, mas numa outra circunstância. Na atual,leva apenas o meu repúdio. Um abraço a todos.
21 de julho de 2010 15:46

Anônimo disse...

Caro Márcio Costa, sempre leio o seu blog e sei que por trás de um texto tão bem elaborado como este, você o fez porque o prof।Flaviano esta incomodando alguém que você não gostaria que ele estivesse incomodando. Por que você não gostaria? Isso só você sabe, mas no início do seu texto você tomou logo as precauções daquilo que seria lógico, portanto, amigo eu respeito o seu enten dimento, mas esse texto tem segundas intenções que me parecem só aparecerem no período eleitoral.

Por que será que o Prof। Flaviano esta incomodando tanto? Nunca vi ninguém bater em cachorro morto.

21 de julho de 2010 18:22


Anônimo disse...

Acho que Márcio Costa começou a ver algo diferente. O que terá sido que você viu de diferente agora Márcio Costa?
21 de julho de 2010 18:24

Márcio Costa disse...

O texto é tão claro। tão óbvio que o que me passa pela cabeça é a existência de um batalhão de manipulados. Não defendo interesse de ninguém. Defendo minha opinião, que neste caso de baseia em fatos, fatos estes não desencadeados por mim. Flaviano sabe o que penso a respeito do projeto dele. Na primeira visita que fez ao jornal O Mossoroense, meses após a campanha, externei meu pensamento sobre a omissão dele.

O fato foi testemunhado pela nova diretoria do Fórum de Entidades de Apodi, blogueiros, universitátios... Falei que não concordava com o novo posicionamento adotado. E não concordo. A realidade é esta. Não concordo com o posicionamento de Flaviano em não criticar Pinheiro, por este ser um 'aliado'. Balela. Querer vê outra coisa por trás? Pelo amor de Deus. Investiguem minha vida. Procurem saber os bens que tenho, o carro que ando. Não me corrompo.

Vivo do meu salário, não presto serviços escusos. Critico o novo posicionamento adotado pelo PCdoB, assim como critico Gorete, Pinheiro, Simão, Vandinho ou qualquer outro ente público e nunca agi de forma a ser injusto. Não recuo uma linha no que disse. No fundo, mesmos sem aceitar, todos sabem que não passa da mais pura verdade. Apodi enterrou um sonho. Em troca de que? Flaviano não é cachorro morto. Revolucionou uma cidade. Uma região.

Um Estado. Mostrou que era possível fazer política mobilizando as bases. Se rendeu a prática que condenava em praça pública. Se for eleito em outubro próximo, para mim não terá valor diferente dos seus pares. Bom mesmo seria que as opiniões tivessem a cara de quem as emite, como fez o professor Pedro. Mas até nisso a Nova Geração perdeu a identidade. Um movimento sem face. Eu dou a minha a bater. Deixem de ser covardes e assumam seus atos.

11 comentários:

  1. Me digam o Marcio Costa disse que é uma mentira?
    eu mesmo respondo nada, Tudo que Marcio Costa escreveu é verdade, e todo homem que conheceu e conhece o Flaviano e a postura do PCdoB, sabe que é tudo verdade.

    ResponderExcluir
  2. esse boqueiro tem que se tocar,apodi não vai na conversinha dele,ate porque ele não tem nenhum interresse que apodi saia do atoleiro que encontra se a juventude de nossa cidade,talvez ela tenha sim ,interesse de tirar alguem mque ele não cita do atoleiro eleitoral.ora flaviano é o melhor para apodi,e o pior para ele,então o que tenho a fazer,VOTAR NO MELHOR PARA APODI E THAW.VAMOS NESSA FLAVIANO,e que sua candidatura estar mexendo com interresses inclusive de blogueiros,radios (ALGUNS E ALGUMAS de apodi.)vou votar em flaviano e ser um soldade na luta por sua eleição tem mais essa.

    ResponderExcluir
  3. Meu caro Universitário Josenias Freitas e, Ilustres Web leitores deste Magnífico Blog:
    - Aquí na minha residência, são 03 (três) votos e que, na eleição Municipal pretérita passada (Outubro/2008),ACREDITÁVAMOS na Ilibada Reputação, Ideologia, Coerência Política e,sobretudo,na Dignidade da Turma do PCdoB do nosso município do Apodí e votamos e conquistamos mais alguns Votos,para o então Candidato a Prefeito - Flaviano Monteiro e como também, votamos em um dos Candidatos a Vereador pelo mesmo Partido (PCdoB). Todavia, hoje, a situação está completamente Invertida e, observamos que ocorreu uma mudança Drástica na Ideologia e Interesses ($$$$$$$$$$$$$$$) da Turma do PCdoB do nosso Apodi. Essa mesma "TURMA" Não aceita e jamais Apoiará um próprio candidato a Deputado Federal do mesmo Partido (PCdoB)dela (Turma) - que é o Sr CANINDÉ DE FRANÇA, para que, em Detrimento a isto, fica forçando desesperadamente a Barra ($$$$$$$$$$$$$$$) e esta Turma do PCdoB local, em tentar a todo o custo, dar apoio a Reeleição do Deputado Federal - O PLAYBOYZINHO Fábio Faria, (aquele que usurpou dinheiro do Contribuinte Brasileiro, para Viagens para o Carnatal, com a ex-amante Adriane Galisteu, a ex-sogra, amigos e celebridades e, depois, mais viagens para o Exterior, com as passagens aéreas e Hotéis, pagos com o Dinheiro do Povo Brasileiro, Via Impostos. Já ACREDITAMOS. Entretanto, hoje a realidade é outra. Eu, meus familiares e algumas pessoas amigas e Eleitoras, NÃO mais ACREDITAMOS. NÃO Votaremos mais em Flaviano Monteiro e muito menos, nesse Playboyzinho Fábio Faria.
    Assim sendo, Dar para ACREDITAR, meu Nobre Universitário Josenias Freitas???.
    Onde está a COERÊNCIA Política da Turma do PCdoB do nosso Apodí?
    Tenho Dito.
    Muito Obrigada.

    ResponderExcluir
  4. deveria ser o titulo desta materia o seguinte:CONFRONTE DE INTERESSES,ai sim josenias voce estaria postando a verdade que a mente humana tenta esconder dos outros,mais que é visivel as mentes não BOBAS,deixem de serem contra a apodi,faça com que o povo seja livre dos currais,ou o sr. acha importante que sejamos BOIS de currais a serem vendidos e enganados por serviços que não condiz com a cidadania livre?soberana e capaz de ser elogiada...que acabemos com coisinhas pequenas e que só faz apodi regredir no tempo.te admiro e sei que sua consciencia não mim condena .quanto a esse comentario.divulgue esse comentario,seja democratico,pelo menos.

    ResponderExcluir
  5. na campanha passada não votei em flaviano,porem desta vez a opção melhor é a inivação e não o a continuação dos velhos chefes politicos de bolsos cheios e o povo de futuro vazio,vou de flaviano com meus 12 votos.

    ResponderExcluir
  6. votei sempre em patricio junior,wober junior e ultimamente em valter alves,o que fizeram por nossa terra,nada,agora vamos votar sim eu e minha familia no nome da terra,com nosso sangue de luta que ja mostrou ter,tai o saneamento,casa da cultura,movimento de salcação da lagoa,parque turistico da barragen e varias lutas por universidadespara os nossos filhos,votei sempre no pmdb,porem desta vez retiro cor,partido e vou de apodi, essa é a ordem da minha consciencia.

    ResponderExcluir
  7. o meu voto,sera da nova geração,ja que sou eleitora da primeira vez,então conte comigo flaviano o meu deputado estadual.

    ResponderExcluir
  8. sou de sev. melo,vou votar nesse professor,pois aqui tem muita gente que quer uma faculdade e esse professor tem lutado muito por isso.

    ResponderExcluir
  9. ou povim besta este qui fala de flaviano,se aguenta coitados,vamos eleger o dep,para o povo i não um deputado para grupinhos se beneficiare,por isso qui istão preocupados mais o povo numestar não,é flaviano,é flaviano,é flaviano.

    ResponderExcluir
  10. Josenias, o apodi baixo do pano fez uma postagem sobre este caso. Achei que tinham argumentos fortes. pode republicar aqui? ou só a desgraça dos outros te interessa? tem mais, o marmota apodiense, o jumento atomico, o apodigital e mais alguns fizeram comentários também. pq nao reproduz todos aqui?

    ResponderExcluir
  11. tirando o ultimo comentario, os 3 ultimos foram da msm pessoa... kkkk'
    q vergonha, todo mundo sabe!

    ResponderExcluir