segunda-feira, 26 de julho de 2010

Kelps Lima é contra as carreatas políticas porque atrapalham o trânsito em Natal

Dá para fazer carreata com um trânsito desses?

O advogado Kelps Lima decidiu não fazer carreatas em Natal durante sua campanha a deputado estadual pelo Partido da República (PR). Kelps não quer produzir transtornos ao trânsito da cidade.

Ex-secretário de Mobilidade Urbana de Natal entre janeiro de 2009 e março de 2010, quando criou o Projeto Via Livre, que se baseia em desimpedir as ruas da cidade para facilitar o trânsito de carros, o Kelps acha contraditório utilizar as carreatas, que tanto atrapalham o tráfego, como instrumento de divulgação política.

Sua posição não quer dizer, porém, que ele defenda o fim integral desse artifício político. “Em algumas cidades, onde o trânsito não seja tão congestionado, até dá para fazer uma carreata sem prejuízos ao tráfego. Aí, tudo bem. Eu mesmo quero participar de grandes carreatas que estão sendo preparadas no interior. Mas em Natal – sei disso porque fui secretário de Trânsito da cidade – fazer carreata é inviável. E não posso dar mau exemplo. E não as farei em minha campanha, apesar da insistência de alguns correligionários e do apelo popular que as carreatas tem”, explica o candidato do PR.

Kelps não pretende condenar ou criticar as carreatas dos outros candidatos. “Cada um tem o direito de apresentar suas propostas da maneira que lhe convier. Como a Justiça não proibiu, todos os candidatos estão livres para exercer os instrumentos políticos que cabem à sua consciência. Não os critico. Nem os condeno.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário