sábado, 24 de julho de 2010

LBV homenageia escritores locais‏




Crianças da LBV homenageiam escritores potiguares

Em 25 de julho, comemora-se o Dia Nacional do Escritor. Para celebrar a data, a Legião da Boa Vontade (LBV) organizará na próxima segunda-feira, 26, às 9 horas, um encontro especial entre as crianças atendidas pela Entidade, por meio do programa LBV — Criança: Futuro no Presente!, e ilustres personalidades da literatura potiguar.

A atividade será realizado no Centro Comunitário e Educacional da LBV em Natal, RN, e reunirá jornalistas, poetas e escritores dos mais varidos movimentos literários para um bate papo, autógrafos e recitais de poesias. Na oportunidade, as crianças farão apresentações culturais, como interpretação de melodias e um musical.

Já estão confirmadas as presenças de Diógenes da Cunha Lima, presidente da Academia Norte Riograndense de Letras; Bob Motta, poeta; Paulo Augusto, jornalista; Vilmaci Viana, poetisa; Vicente Serejo, cronista; e Eduardo Antônio Gosson, sociólogo, escritor e presidente da União Brasileira de Escritores do RN, que atualmente está a frente da diretoria do Memorial da Justiça Desembargador Vicente de Lemos.

Em 1960, por decreto governamental, o 25 de julho foi instituído como Dia Nacional do Escritor. Tal iniciativa deveu-se ao sucesso do I Festival do Escritor Brasileiro, organizado pela União Brasileira de Escritores (UBE), por iniciativa de João Peregrino Júnior do célebre escritor baiano Jorge Amado.
Serviço:
Crianças da LBV homenageiam escritores potiguares
Onde: Centro Comunitário e Educacional da LBV, localizado a Rua dos Caicós, 2148 – Dix-Sept Rosado.
Dia: 26, (segunda-feira), às 9hs.
Informações pelo fone: (84) 3613-1655 ou acesse o Site: www.lbv.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário