terça-feira, 6 de julho de 2010

"Candidatos devem discutir nesta eleição o rumo da educação do RN", cobra João Maia





O deputado federal João Maia (PR) usou seu twitter oficial para cobrar dos candidatos a cargos públicos nestas eleições, uma maior discussão em torno da educação pública. Maia reagiu com preocupação a posição do Rio Grande do Norte no ranking nacional da educação.

"Lendo hoje que o RN ocupa a vigésima terceira posição entre os 27 estados da federação no IDEB, para alunos da quinta a oitava série e do ensino médio me pergunto que futuro terão esses meninos e meninas em um mundo tão competitivo. Não deveria ser esse o tema a ser debatido predominantemente entre os candidatos a eleição de outubro?", escreveu João Maia em seu twitter.

De acordo com os dados do Ideb o Rio Grande do Norte, bem como outros quinze estados brasileiros, não atingiu a média nacional referente ao ano de 2009. O resultado do estudo foi divulgado pelo Ministério da Educação na última quinta-feira (1º). O relatório apontou que o estado apresentou nota 3,9 para as séries iniciais e 3,3 para as séries finais do ensino fundamental, enquanto a média do país foi de 4,6 e 4,0 para os níveis iniciais e finais, respectivamente. No que concerne aos resultados referentes ao ensino médio, o estado registrou com uma média de 3,1, resultado abaixo do resultado nacional, que foi de 3,6.

Nenhum comentário:

Postar um comentário