terça-feira, 6 de julho de 2010

Durante recesso legislativo vereadores se reúnem com equipe da PMA




Nesta segunda-feira, 05 mesmo durante o recesso, a Câmara foi aberta para uma reunião com a equipe da prefeitura municipal, onde na oportunidade, foi detalhado por parte da PMA, o projeto enviado pelo executivo que pede remanejamento de mais de quatro milhões e meio de reais.

A pedido da equipe da Prefeita os vereadores se reuniram na manhã de ontem, na oportunidade estiveram presentes os Vereadores da oposição Evangelista, Ângelo, Junior Carlos, Chico de Marinete e Genivan Varela, já da equipe da Prefeita estava presente o secretário de administração Junior Sousa e o Contador Brito.

O assunto em questão foi o projeto do executivo que solicita crédito suplementar de R$ 4.538,000, 00 a Câmara, esse projeto chegou a Câmara um dia antes do seu recesso, a equipe da prefeitura explicou que a administração terá grandes problemas, caso esse projeto não seja votado em caráter de urgência, e em sessão extra-ordinária.

Os vereadores questionaram o motivo da prefeitura em tão pouco de administração pedir tamanho crédito, e ouviu do Contador da prefeitura, Brito que isso se deve em parte a falta de planejamento por parte dos secretários, que enviaram os números, números que eles acreditavam ser suficientes para a administração no ano de 2010." Eu sou um instrumento técnico de elaboração do orçamento, os números são responsabilidade dos secretários" falou o senhor Brito.

Os Vereadores questionaram a questão da licitação do combustível que foi feita, e aparecia um grande número para compra do mesmo, segundo o contador o combustível está inserido no item de material de consumo, não existe o crédito direcionado especificamente para combustíveis, o que existiu de fato segundo ele foi uma deficiência orçamentária.

Os vereadores externaram durante a reunião não entenderem como uma equipe grande e experiente como a da prefeitura, possa cometer tantos erros por falta de planejamentos.

O contador e o secretário de administração do município ouviram dos vereadores as seguintes afirmações: “Sabemos que é fundamental o planejamento, iremos analisar detalhadamente esse projeto temos todo o tempo de trâmite, recentemente demos um grande crédito a prefeita de cerca de 7 milhões. Acreditamos que nenhum cidadão de bem de Apodi vai nos culpar por trabalhar a administração”.

“A reunião foi muito importante, pois pudemos questionar alguns outros pontos, que ainda estavam sem explicações, e que agora foram detalhados pela equipe da PMA” disse o presidente da comissão de finanças da Câmara, vereador Chico de Marinete.

Presente na reunião o vereador Ângelo Suassuna destacou a importância da mesma, pois os vereadores têm sido muito questionados, por conta deste projeto enviado pelo poder executivo. “Não vou votar esse projeto em hipótese alguma, enquanto não ver nossa cidade de fato no caminho do planejamento” argumentou Ângelo.

Por fim foi explicado que até outubro a prefeitura não terá problema com o pagamento da folha dos funcionários, e ainda com o problema de consumo da prefeitura.

“Os vereadores estão dispostos a discutir sempre que necessário for, mesmo durante o recesso legislativo, pois entendemos que mesmo estando em recesso, mas nossa cidade não pode e não vai ser penalizada por isso” finalizou o presidente João Evangelista.

Nota do Blog: Mesmo diante de tantas explicações “obvias” do poder público, continuo sendo contrário a aprovação deste projeto, pois se a prefeita não fez nada até agora não é esse dinheiro que vai mudar este quadro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário