sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Será que é presságio de “amuação”?



Sempre pronto a defender os interesses da prefeita Goreti da Silveira nas discussões e votação de projetos na Câmara, o vereador Arnaldo Costa surpreendeu a todos ao fazer um desabafo no qual revelou o seu descontentamento com a falta respeito do executivo com o legislativo, levando-se em conta seu mandato de vereadora।


O desabafo de Arnaldo foi feito num aparte ao discurso do presidente João Evangelista, que revelou sentir-se muitas vezes impotente diante de problemas simples, como o funcionamento da Secretaria da Mulher, a qual ajudou a criar e hoje vê o prédio alugado, a placa fixada e as pessoas cobrando dos vereadores os serviços desta secretaria, mas que eles não podem fazer nada, a não ser denunciar o descaso da prefeita.

“Quando assumimos o mandato, achamos que tudo são flores, mas logo percebemos os espinhos, principalmente quando vemos o desrespeito da prefeita que acreditávamos ser a melhor que poderíamos ter como aliada, já que ela sentiu na pele o que é ser vereador, as cobranças que nos são feitas e quanto dependemos do apoio do executivo para atender às nossas solicitações”, relatou o presidente, se valendo de metáforas utilizadas num discurso de Arnaldo no início das sessões।

Demonstrando seu descontentamento com o desrespeito do executivo às solicitações do legislativo, Arnaldo cita o exemplo de uma ação que já foi requerida em todos os seus mandatos como vereador, passando por diversos prefeitos, mas ele acreditou que com Goreti fosse diferente। “Quando ajudei a eleger a prefeita, tinha certeza que desta vez teríamos mais apoio, porque se tratava de alguém que já tinha experiência como vereadora, mas vejo que nada mudou”, lamenta o vereador.

E o seu ataque verbal não se restringiu apenas à prefeita। “O secretários de Obras, Nilson Fernandes, que é vereador licenciado também tem sido uma decepção para nós vereadores, porque ele nunca atendeu um único requerimento enviado por esta casa, numa demonstração de desrespeito a nós que fazemos esta casa”, criticou Arnaldo.

“Faço minhas as suas palavras”, com essa frase curta e direta, o vereador Hélio Machado também demonstrou seu descontentamento com a maneira como a prefeita vem se relacionando com a câmara. Hélio também faz parte da bancada que defende os interesses da prefeita na câmara, o que surpreendeu a todos, devido o tom moderador que sempre usou nos seus दिस्कुर्सोस


Blog da Câmara

Nota do Blog: Parece que os tempos de “amuação” estão querendo ser iniciados em pouco mais de sete meses da prefeita Goreti Pinto, isso é o que indica o discurso inflamado do vereador Arnaldo Costa, e o apoio entusiasmado de Hélio da ambulância, denotam certa... “insatisfação” por parte dos nobres vereadores.

Bom, no tempo de Pinheiro tinham uns que eram pior que meninos, se amuavam por tudo, na verdade sempre tinham um “consolo” quem não se lembra não é mesmo? É mas os tempos mudaram, a prefeito também, na verdade a prefeita, e aí será que o choro vai durar apenas uma noite, e alegria virá ao amanhecer? É assim que ensina a Bíblia. Quem for forte como o nosso povo, verá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário