sexta-feira, 7 de agosto de 2009

“Filho do Apodi”? Há controvérsias...


Estava quieto até este exato momento acompanhando os noticiários sobre a tão sonhada candidatura de um filho da terra, ou seja, um representante de nossa querida Apodi na Assembléia Legislativa, no entanto entendo que agora devo dá também minha opinião afinal de contas meu voto e opinião é tão importante quanto outra qualquer.


Acompanhei a primeira reunião realizada pelo PC do B, acontecida na última quinzena, onde também a pedido externei minha opinião sobre o projeto de ter um candidato de Apodi, sou totalmente a favor reafirmo o que disse lá, acho que já passou da hora, ou seja, já era pra ter acontecido a mais tempo, no entanto sou convicto de que as coisas nem sempre acontecem como queremos, e para atender nossos interesses.


Vejo que cabem algumas ressalvas nestes fatos todos acontecidos, e que ganharam repercussão estadual, isso no tocante a alguns detalhes que não concordo e que fico questionando se realmente é o desejo de ser ter um filho de Apodi lá, na Assembléia.


Primeiro desencontro de idéias: O projeto é denominado “filho de Apodi”, por isso entendo que não tenha que ser necessariamente do PC do B, porque se realmente o partido pensa em Apodi, não terá dificuldades em apoiar outro nome de outra agremiação, sem que tenha que se filiar ao mesmo, ou do contrário me levaria a pensar em um fortalecimento do partido, o que está sendo feito em todo estado e não no projeto de nossa cidade.



Segundo desencontro de idéias: Pelo que foi colocado na reunião da qual participei ficou notório que se Apodi não obtivesse êxito com seu candidato, teria força em um acordo entre os cinco pólos Natal, Apodi, Caicó, Touros e Parnamirim, de barganhar qualquer outro cargo, junto a quem for eleito, contrariando assim o discurso do partido feito recentemente, e outra mais uma vez serviríamos de batedores de esteiras pra candidatos de fora, ah ía esquecendo que esta barganha só serviria pra meia dúzia de pessoas, e “Apodi” como um todo, nada mais uma vez.

Portanto meus queridos leitores, sei que minha opinião não agradará a muita gente, mas ela é pessoal, e ninguém é obrigado a concordar com a mesma, sempre reafirmando que Apodi realmente precisa de um representante, entretanto temos que ser coerentes ao ponto de respeitarmos os outros que já tem compromissos, porque queiram ou não, política é conveniência, e como sempre falo aos meus amigos, demagogia não adianta porque de uma hora para outra as pessoas mudam de opinião, todos sabem de que estou falando, por isso tem que se respeitar toda e qualquer linha de raciocínio, porque amigos cá entre nós,na política é assim, é dando que se recebe।

Um comentário: