segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Programa Legislativo Forte cresce em participação popular

Radialista Josenias Freitas substituiu a Jornalista Ieda Silva na apresentação do programa




O programa da Câmara Municipal de Apodi tem conquistado grande audiência, mediante ao pouco tempo de exibição na FM cidade, rádio local Comunitária aos sábados das 11h00min às 12h00minh todos os sábados.

No último sábado, dois vereadores apenas participaram, João Evangelista e Genivan Varela, isso em detrimento da abertura do Oeste Leite, mas o tempo foi insuficiente para debater assuntos levantados pela população que participou ao vivo com os vereadores.

Os vereadores falaram da aprovação da LDO, que segundo eles foi um marco nessa atual gestão, já que o texto foi bastante discutido e aprovado com onze modificações, provando que a casa está afinada com os anelos da população.

Duas moradoras da Rua Adrião Bezerra ligaram e participaram ao vivo, suscitando um debate sobre os prejuízos causados a elas, principalmente relacionados à saúde por conta da pelagem do algodão, e da fumaça, originada da chaminé da usina, pedindo aos vereadores que ajudassem os moradores que residem próximo a fábrica.

Genivan e Evangelista apresentaram imediatamente duas sugestões, prometendo empenho junto ao empresário, que dirige a cooperativa, para tentar amenizar a situação, já que o mesmo é uma pessoa de bem e que com certeza tem todo interesse no bem comum da sociedade, salientaram os Edis.


Evangelista relatou que passou pelos mesmos problemas, já que nasceu nas proximidades da fábrica, e disse entender a preocupação dos moradores, frisando que não é, e jamais será contra uma geradora de emprego como é a empresa, por isso sugeriu, a realização de uma Sessão Itinerante na Rua Adrião Bezerra, a rua do campo, para tratar especificamente sobre o tema em destaque.

Genivan Varela também trouxe sua opinião sobre o assunto, corroborando com Evangelista, contribuindo com uma sugestão excelente que é o aumento da chaminé da fábrica para diminuir a fumaça ali, o que foi ainda mais incentivado com a participação de um ouvinte informando que existem filtros capazes de extinguir praticamente quase toda poluição.


Ao fim do programa os vereadores agradeceram a participação dos ouvintes, no programa afirmando que o desejo da Câmara é justamente esse, aumentar o leque de ligação, de inteiração entre a casa e o povo।

2 comentários:

  1. Parabéns ao Nobre radialista Josenias Freitas.
    Sábado passado(15/08/2009),das 11h00m às 12h00m, escutei atentamente o Programa Legislativo Forte, através das ondas eletromagnéticas e,gerado pela Rádio Apodiense (FM-Cidade).
    Confesso-lhe que fiquei muito satisfeito,pela sua excelente dicção,interpelações,inteligência e desenvoltura.As quais,são imensuráveis.
    Você tem méritos.
    Abçs:
    Anônima.

    ResponderExcluir
  2. joseniasa voce fez um programa mais motivado,mais povão,mais participatico e questionamentos ótimos,parabens,melhor que ieda.

    ResponderExcluir