quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Estudantes reclamam da atuação de senador e deputado federal

Um debate sobre o Dia do Estudante na FM Comunitária de Apodi acabou se transformando em fórum de discussão a situação dos estudantes no município. Os professores Flaviano Monteiro e Pedro Júnior, acompanhados de estudantes secundaristas e universitários, mostraram seu descontentamento com a passagem do senador Garibaldi Filho (PMDB) e do deputado Henrique Alves (PMDB) por Apodi, durante o final de semana Os estudantes criticaram a falta de atitude dos dois representantes do PMDB em apoiar a luta pela implantação do Campus da Universidade Federal Rural do Semi-Árido. "Garibaldi e Henrique saíram de Apodi e não deram a população uma explicação pela repentina mudança de posicionamento quanto à instalação da Ufersa em nosso município. Não explicaram o porquê de não quererem mais a Ufersa em Apodi", comentou o professor.

A estudante secundarista Ana Luiza Holanda, que também faz cursinho em Mossoró, disse que o "dia do estudante em Apodi teve gosto de fel", já que nenhum representante da classe política potiguar tem se mostrado preocupado em solucionar o problema da falta de estrutura para os estudantes que querem ingressar na universidade.

A estudante universitária, Kelly Regina, que faz o Curso de Direito da Ufersa, disse que "Apodi não tem o que comemorar no dia do estudante.". Segundo ela, "os estudantes não têm mais condições de se deslocar diariamente para Mossoró e outros municípios em busca de formação superior. Ela disse que pela grande quantidade de estudantes os poucos ônibus disponibilizados para transportar os estudantes não tem condições de levar todos eles.

CT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário