terça-feira, 4 de agosto de 2009

Movimento por candidatura do Médio Oeste ganha repercussão estadual


Vem ganhando simpatia popular em vários municípios da região do Médio Oeste potiguar a proposta de um grupo de representantes da política local denominado "Filhos de Apodi". O projeto visa o lançamento da candidatura de um nome de Apodi para disputar uma vaga na Assembléia Legislativa em 2010. Durante a última semana de julho, vereadores, dirigentes políticos e representantes de entidades representativas realizaram vários encontros para debater o assunto.

Em reunião realizada em Apodi, os vereadores Genivan Varela e Chico de Marinete empolgaram os presentes quando declararam que os dois estavam apoiando o projeto para eleger um filho do Apodi na eleição para deputado estadual. "Se em Apodi nunca houve dois vereadores apoiando a candidatura de um filho do Apodi, podem ter certeza de que eu e Chico de Marinete estamos nessa luta. Como vereadores com mandato, já recebemos várias propostas de candidatos a deputado para que fôssemos apoiar o seu projeto, mas entendemos que Apodi precisa ter um representante na Assembléia, e o candidato conta com o nosso apoio", declarou Chico de Marinete.

Representantes dos municípios de Felipe Guerra, Severiano Melo também se mostram a favor da iniciativa dos apodienses.Canindé de Freitas, candidato a prefeito de Felipe Guerra pelo PSB, em 2008, esteve presente à reunião e garantiu que está firme no propósito de eleger um filho da região do Apodi. "Hoje eu faço parte do PSB, sou filiado ao partido da governadora Vilma, mas se for preciso que eu saia do partido para ajudar nesse processo, vocês podem ter certeza que o farei. Estou cansado de chegar em Natal a procura de viabilizar projeto para nossa região e receber respostas negativa. É comum chegarmos em Natal e sermos mal recebidos por políticos de outras regiões. Alguns até conversam entre si, nos apontando como representantes de cidades com poucos votos no Estado, por isso defendo a união das cidades dessa região. E digo mais, vocês citaram cidades como Severiano Melo, Itaú, Rodolfo, Felipe Guerra e Apodi, e esqueceram de incluir Caraúbas. O município vizinho tem e vai também fazer parte desse processo", defendeu o médico Canindé de Freitas.


O professor Flaviano Monteiro elogiou a atitude de Canindé de Freitas em fazer a convocação de todos os municípios da região. Ele disse que Canindé foi muito feliz quando acrescentou Caraúbas nesse processo. "O Dr. Canindé foi muito feliz em acrescentar o município de Caraúbas, e eu vou mais além: nós também iremos lutar por votos em outras cidades como Mossoró, onde temos vários filhos do Apodi morando lá, que tiveram que sair daqui por falta de oportunidades. Iremos a Tabuleiro Grande e a várias outras cidades, porque o nosso projeto é mais amplo e envolve toda a região", acrescenta.


Fundado há pouco tempo, o PCdoB em Severiano Melo vem sendo um dos diretórios mais assediados pelos assessores de deputados estaduais em busca de apoio a reeleição. De acordo o presidente do diretório municipal, Libério Dantas, desde a fundação do diretório local, ele não para de receber telefonemas de assessores de políticos, e dos próprios políticos em busca de apoio do PCdoB. "Até um senador já ligou pra mim, querendo saber da posição política do partido em Severiano Melo. Isso é uma prova de que o projeto de lançar um nome da região na disputa por uma vaga a deputado estadual está se viabilizado e ganhando repercussão em todo o Estado", disse o presidente do PCdoB em Severiano Melo, Libério Dantas.


O grupo formado por representantes da classe política ligados a varias denominações fazem questão de esclarecer que esse projeto, não é o PCdoB, mas sim toda a sociedade apodiense, independente do partido. "Ninguém aqui quer defender um projeto partidário e sim político, que venha beneficiar nossa região. O candidato deve ser aquele que o povo escolher, mas que deverá estar filiado ao PCdoB, porque é o partido que apresenta as melhores chances de vitória. Por isso queremos promover esse ato de filiação, dando oportunidades que os filhos do Apodi possam entrar nessa luta. Temos nomes importantes postos à mesa e que ainda não são do partido, como é o caso do sindicalista Edilson Neto que hoje está no PT, dos empresários George Gurgel e Júnior Cavalcante, do prof. Jeone Morais, diretor da Escola Antonio Dantas, e que hoje está no PSB. É certo que teremos uma candidatura, mas ainda não decidimos quem vai entrar na disputa", disse Flaviano Monteiro.

O encontro aconteceu na noite de quinta-feira (31) no auditório da Câmara Municipal de Apodi e contou com a presença de cerca de 100 pessoas vindas dos mais variados segmentos da sociedade apodiense e também de municípios da região do Médio Oeste.

CT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário