quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Kelps foi o único que votou pela aceitação do Impeachment de Rosalba

Até hoje, oficialmente, apenas um pedido de afastamento da governadora Rosalba Ciarlini foi, efetivamente, protocolado na Assembléia Legislativa. Esse pedido foi julgado na Comissão de Constituição e Justiça e seu recebimento foi recusado. 

A votação terminou em 4 x 1. Dos cinco deputados da CCJ, apenas um, Kelps Lima, que é o vice-presidente da comissão, foi a favor do recebimento do processo. A tese de Kelps é que o parecer que recusou o pedido foi falho ao escolher o mérito para descartar o impeachment. Então, a sugestão foi de Kelps é a de que o pedido de afastamento seja recebido e levado à Plenário, para análise de todos os deputados. 

Kelps foi o único a votar pelo recebimento do pedido de impeachment da governadora Rosalba. O mesmo deputado é autor de uma lei, aprovada e promulgada recentemente, que estabelece o Princípio da Eficiência na Gestão Pública. 

Essa lei abre brecha jurídica para que o governador que exercite continuamente a incompetência (de má fé ou por inabilidade) possa ser afastado pela vontade popular. Antes da lei, um governante poderia se manter no poder mesmo que fosse o mais incompetente da história de seu Estado.

2 comentários:

  1. O prefeito de APODI, revoltado com sua equipe de incompetentes, tenta queimar nas cidades vizinhas os profissionais Apodienses que trabalham em outras cidades, é revolta? com certeza, mas porque o Sr, não valoriza os filhos da terra?
    e nesta gestão os unicos setores que funciona bem, é onde tem bacurau, procurem e comprovem, e este setor estaria totalmente parado se não tivesse um bacuralzinho.

    ResponderExcluir
  2. Pura verdade, vejo que a tesouraria funciona bem, ja a tributação como não tem a frente do comando como antes o grande Potencia, está a desejar.

    ResponderExcluir