O Plenário da Câmara Municipal de Apodi, aprovou por unanimidade, em sua ultima sessão do ano de 2013, na quarta-feira (11), Projeto de Resolução de autoria do vereador, Bráulio Ribeiro da Rocha (PROS), que concede o Titulo de Cidadã Apodiense para juíza de Direito da Comarca de Apodi, Kátia Cristina Guedes Dias.
O Titulo de Cidadã Apodiense devera ser entregue a juíza Kátia Cristina Guedes, no primeiro semestre de 2014, juntamente com outras autoridades agraciadas com a honraria.
De acordo com o vereador, Bráulio Ribeiro, a aprovação do Titulo de Cidadã Apodiense para a magistrada foi uma forma do Poder Legislativo, reconhecer o importante trabalho realizado pela juíza na Comarca de Apodi que ainda abrange os municípios de Felipe Guerra, Itaú, Rodolfo Fernandes e Severiano Melo.
A juíza, Kátia Cristina Guedes Dias, nasceu em São Paulo, atua juíza Titular da Vara do juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Apodi, onde tem realizado excelente trabalho não só na sede da comarca, mas em todas as cidades de sua área de atuação como Felipe Guerra, Itaú, Rodolfo Fernandes, Severiano Melo.
A magistrada, Kátia Guedes, formou-se em Direito pela Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), entre os anos de 1994/1998, no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ/RN), como Técnica Judiciária, Diretoria de Secretaria na 5ª Vara cível da Comarca de Mossoró/RN. Em 2004 passou a atuar como Juíza de Direito passando por Comarcas de Natal, Mossoró (Vara do juizado Civil e Criminal e 3ª Vara Criminal), Almino Afonso (Vara Única), Areia Branca (Juíza Titular da Vara do juizado Especial e Criminal) e atualmente em Apodi.
Segundo Bráulio Ribeiro, a juíza Kátia Guedes, tem dedicado sua vida em favor do Judiciário potiguar, principalmente da Comarca de Apodi, onde atua. “Podemos destacar que hoje os processos da Comarca de Apodi, estão tramitando com mais rapidez, isso graças à dedicação da nossa homenageada”, finalizou o parlamentar.
Quero aproveitar este espaço pelo trabalho realizado por esta Juiza e Dr. Sílvio na área criminal, pela justiça que foi feito neste último leva de jurados, a justiça tem que ser feita, quem mate em vão tem que ser condenado. Parabéns aos dois.
ResponderExcluir