quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Apodi poderá ganhar cemitério particular em 2014

Empresário Bráulio Ribeiro, idealizador da proposta


Em 2014, o município de Apodi poderá ganhar uma o seu primeiro cemitério particular. Tudo esta dependendo apenas que a Prefeitura Municipal faça a doação de um terreno dotado de energia elétrica e um poço tubular para um grupo empresarial da cidade da inicio as obras.

O empreendimento seria encabeçado pelo empresário Bráulio Ribeiro da Rocha, que fez a proposta ao prefeito de Apodi, professor, Flaviano Moreira Monteiro.

Atualmente o município dispõe de dois cemitérios, o São João Batista e o Parque da Saudade, ambos já estão com suas capacidades esgotadas e a população apodiense já vem enfrentando problemas para realizar sepultamentos de entes queridos no município.

Para o funcionamento de um cemitério particular ainda é necessário a aprovação de um projeto de lei complementar que dispõe sobre a criação, construção e funcionamento de cemitérios particulares e a concessão do serviço público para empresas privadas.

Para o empresário Bráulio Ribeiro, é só o prefeito da cidade sinaliza positivo com a doação do terreno que todo o tramite legal é iniciado como a tramitação do projeto de lei complementar e as licenças ambientais junto ao Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (IDEMA/RN) e a Vigilância Sanitária.

“A única forma do projeto da construção do cemitério particular de Apodi não sair do papel é se o prefeito não fizer a doação do terreno”, comentou o empresário Bráulio Ribeiro que aguarda por uma reposta do chefe do executivo apodiense.

De acordo com o projeto, o cemitério particular de Apodi teria uma área de 100 por 200 metros, onde seriam construídos vários jazigos com três gavetas cada. A área ainda teria instalações administrativas, compostas de escritórios, almoxarifado e sala de registros, capela para culto, com sanitários e copa; capela mortuária, com salas individuais para velórios; sanitários para o público e funcionários; sala de primeiros socorros; vestiários para funcionários, dotados de chuveiros; depósito de ferramentas e material de construção; ossuário para colocação de ossos após exumação; sala de necropsia; iluminação em toda a área, para facilitar a vigilância; incinerador de lixo; rede de distribuição de água; áreas de estacionamento de veículos; urbanizado e arborizado; loja para venda de flores; local para informações; telefones público; acessibilidade para deficientes físicos.

7 comentários:

  1. Assim é muito BOM!!!...
    Eu também quero um terreno da prefeitura para montar meu empreendimento... Era só o que faltava!!! Ele que compre.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo projeto!!! Cemitério é particular c investimento público??! Era só q faltava!! invista seu dinheiro vereador!!!

    ResponderExcluir
  3. Falta só a PMA doar um terreno, sem que a empresa faça o EIA e RIMA; sem o conhecimento dos órgãos Ambientais... Doando o terreno pra um particular ganhar nome e dinheiro pelo resto da vida, no fim da vida da população? - kkkk Me façam rir... Quer ganhar dinheiro com Cemitério Particular? Lhe aponto vááááários terrenos em Apodi que ESTÃO A VENDA. Quer comprar? depois que vc estiver poluindo o solo da Chapada, vai dizer que a culpa é do prefeito que doou aquele terreno, naquela localidade...

    ResponderExcluir
  4. O seu empreendimento vai trazer o q de bom pra o município, vai gerar quantos emprego, onde está seu projeto?

    ResponderExcluir
  5. A prefeitura de Apodi tem um plano semelhante, vereador Braulio. Um dos entraves para que o prefeito prossiga com o projeto é exatamente a falta do terreno. A diferença que o prefeito Flaviano quer fazer um cemitério público e não privado.

    ResponderExcluir
  6. Ele quer só pra enterrar os ricos de Apodi....kkkkkk

    ResponderExcluir