segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Estiagem dificulta povoamento em tanque escavado

A Associação dos Piscicultores do Vale de Apodi reuniu-se neste final de semana, na sede comunitária do Sitio Juazeiro, para discutir a logística de povoamento com objetivo de comercializar em abril de 2014, período da semana santa, também foram discutidos outros assuntos de interesse dos cooperados, como a compra de ração, aquisição de alevino e disponibilidade de água.

Referente à disponibilidade de água para garantir um ciclo de produção foi à maior preocupação de todos, diante desta situação podemos ter uma queda de 50% da oferta do produto comparados com safra de 2013.

Mesmo assim, alguns sócios irão povoar nos próximos dias, a aquisição dos alevinos será do criatório Fine Fish da cidade de São Bento-Paraíba, bem diferente do ano passado, onde tivemos a doação de 20 mil alevinos de tilápia revertida, da unidade do DNOCS em Caicó, que esse ano está com a produção parada por falta de água, pois o açude do itans só está com 16% da sua capacidade.

Mesmo diante das dificuldades, a idéia é manter o projeto que nasceu da necessidade de criar um sistema integrado de produção nas pequenas unidades familiares.

Com informações de Maria de Fátima Nunes Costa – Presidente da APIVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário