segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Revisão elétrica nas residências: saiba como garantir mais segurança na sua casa e economizar na conta de energia

A aproximação do final do ano sempre resgata uma tradição muito forte entre os potiguares: pintar, revitalizar ou reformar a casa. Todos, afinal, querem comemorar esse momento importante do calendário com a família e os amigos num espaço cheio de boas energias. Mas para isso, é necessário um bom planejamento, com pelo menos dois meses de antecedência.

Além da reforma e da pintura dos imóveis, a Cosern, empresa do Grupo Neoenergia, lembra que uma boa revisão das instalações elétricas das residências, feita por um profissional capacitado, também deve fazer parte do check-list de todo consumidor consciente. Afinal, além de garantir a segurança da família, esse gesto pode representar uma economia média final de até 10% na conta de energia.

De acordo com José Júlio Machado, gestor da Unidade de Administração da Cosern, à medida que a tecnologia evolui e novos equipamentos são adquiridos e instalados nas nossas residências, muda também a forma de consumirmos energia elétrica. “As instalações elétricas de uma casa projetada há vinte anos não levavam em consideração o uso de tantos aparelhos eletrônicos simultaneamente”, alerta Júlio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário