sexta-feira, 2 de junho de 2017

Preocupados com a insegurança moradores de Bairro de Apodi investem em sistema de monitoramento externo

A insegurança que assola os pequenos municípios do Brasil, fez com que moradores de uma Rua no Bairro Rodoviária em Apodi investistam por conta própria colocar câmeras de segurança para inibir prováveis ações de vândalos e assaltos.

Segundo os especialistas, uma casa que não tenha qualquer sistema de segurança instalado, tem 5 vezes mais probabilidades de ser assaltada do que uma habitação que se encontre protegida.

A simples presença de um sistema de segurança representa um forte elemento dissuasor para a maioria dos criminosos. Hoje sabemos que a maioria dos assaltos a habitações são “crimes de oportunidade”, o que significa que os ladrões descobrem um conjunto de circunstâncias ou uma janela de oportunidade, que favorecem os seus intuitos pouco honestos.

Por isso, a maioria dos criminosos evita tentar assaltar casas que tenham um sistema de segurança ativo.

Isaque Souza da empresa PROTEC, que fez a instalação do sistema de monitoramento por câmeras, assegurou que além de ser seguro, o sistema é eficaz e barato, pois rateado entre os mais de 15 moradores envolvidos no projeto, sai um custo acessível a todos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário