domingo, 25 de junho de 2017

Rádio Vale do Apodi será ainda melhor na frequência de FM

A emissora Vale do Apodi AM, comprovadamente líder em audiência segundo pesquisas divulgadas recentemente, ficará ainda melhor migrando para a frequência de FM, um processo que já está acontecendo e será concluído até o início do mês de setembro, onde a mesma estará funcionando em nova frequência 98.3 MHz, se consolidando como a primeira Rádio FM comercial da cidade de Apodi.

A migração das rádios que operam na faixa AM para o espectro das FMs visa fortalecer as emissoras de rádio que hoje são prejudicadas pelo abandono do dial AM. Esse abandono é motivado pela presença de interferências na faixa AM que acabam inviabilizando a sintonia dessas estações por parte dos ouvintes. Quanto maior o centro, mais difícil é a captação. No FM essas emissoras terão uma sintonia mais fácil e uma qualidade de áudio superior. O Decreto que autoriza a migração foi assinado pela presidente da República Dilma Rousseff em 7 de novembro de 2013.

O dial FM de vários locais não comportam novas emissoras, ou pelo menos o número de estações que virão da faixa AM. Por isso será criado o dial estendido (ou faixa estendida), que vai de 76.1 MHz até 87.5 MHz (hoje as emissoras de rádio em FM utilizam canais entre 87.7 MHz até 107.9 FM). Essa faixa estendida deverá ser utilizada em grandes centros como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, entre outros, respeitando assim as condições atuais da faixa FM “convencional” (utilizada pelas FMs atualmente). Nos dials FMs não compatíveis com o número de estações AMs que pediram migração, a faixa estendida será utilizada.

Com a migração a rádio será totalmente reformulada,  “uma nova rádio”, com nova plástica, nova grade, novos programas, promoções, enfim uma emissora de rádio totalmente reformulada, como a cidade de Apodi e região merecem.

Anote essa frequência, 98.3 MHz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário