sábado, 24 de junho de 2017

Parceria entre Prefeitura e IFRN irá promover inclusão digital para idosos em Apodi

Foi apresentado na tarde desta sexta-feira (23), no Centro do Idoso Flor da Idade, o projeto de inclusão digital para a terceira idade que será desenvolvimento por estudantes do curso de informática do IFRN, em parceria com a Prefeitura de Apodi. Pelo menos 60 idosos serão beneficiados com a iniciativa, inicialmente.

De acordo com o professor Carlos Fran Ferreira, coordenador do projeto, a ideia é promover a educação digital por meio de smartphones para que os idosos não se sintam isolados ou percam sua autoestima.

“Hoje em dia, quase todos os jovens da terceira idade possuem aparelho celular, principalmente smartphones. Com este projeto, queremos aperfeiçoar o conhecimento que eles já possuem sobre a tecnologia, afim de que tenham acesso à informação, aumentem a autoestima e não se sintam isolados da sociedade”, comentou Ferreira.

Para o prefeito Alan Silveira, que esteve presente durante a apresentação, a ideia é inovadora e o município tem todo prazer em apoiar e incentivar. “O projeto irá promover uma maior atenção aos idosos. Tenho certeza de que todos vão gostar, afinal no mundo tecnológico em que vivemos, todo aprendizado nesta área é bem-vinda”, disse.

Os interessados em participar do projeto poderão fazer as inscrições a partir de julho no próprio Centro do Idoso Flor da Idade. As aulas da primeira turma começam em setembro e vão até o final do ano.

Assessoria de Comunicação Integrada
Josemário Alves


Nenhum comentário:

Postar um comentário