quinta-feira, 22 de junho de 2017

Fogueiras e crimes ambientais no São João podem render multa de até R$ 50 mil

 equipe de fiscalização da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), junto com o Batalhão de Policiamento Ambiental, vai intensificar as fiscalizações com o intuito de combater crimes ambientais comuns no período junino. O trabalho pretende combater o hábito de soltar balões e outras infrações proibidas por Lei. Comente no fim da matéria. As fogueiras e crimes ambientais no São João podem render multa de até R$ 50 mil. 

O responsável pelas ações neste período é o tenente Aragão, que agrega os dois seguimentos e destaca que as equipes seguem diariamente a rotina de fiscalização. “Mas como o período requer mais atenção na distribuição e venda de madeiras ilegais, estamos atentos ao comércio. Vale salientar que a população deve contribuir com denúncias pelos números de telefones 190 ou 98844-2191, quando detectar alguma anormalidade com relação às questões ambientais”, salientou o tenente. 

O meio ambiente é um bem fundamental à existência humana devendo ser assegurado e protegido para uso de todos, e a caracterização do crime ambiental junino está no corte ilegal de madeira, em que há casos de árvores que estão em extinção como a aroeira e baraúna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário