sábado, 3 de junho de 2017

Diretoria da FALS se reúne no Museu com presença do presidente da Câmara Municipal de Apodi


Membros da FALS – Fundação dos Amigos do Lajedo de Soledade se reuniram na tarde deste sábado 03, na sede do Museu no Distrito em Soledade em Apodi, a reunião acontece mensalmente conforme deliberação da própria diretoria, sempre no primeiro sábado de cada mês.

A reunião teve a presença do vereador Genivan Varela, presidente da CMA que acompanhou toda reunião, contribuindo com os debates propostos.

Claudio Sena, presidente da FALS – Fundação dos Amigos do Lajedo de Soledade, agradeceu pessoalmente o vereador pelo empenho na aprovação do projeto ano passado que levou a reforma de áreas preservadas e Museu.

Genivan Varela agradeceu as palavras e frisou que nesse momento é importante somar forças para melhorar o atendimento aos turistas, ressaltando que fim do ano passado esteve na empresa Agrícola Famosa, onde ouviu da direção que a mesma trabalha junto a Fundações, onde a FALS se enquadra, convidando os membros a ir uma reunião da referida empresa instalada na Chapada do Apodi a buscar essa parceria.

O presidente da FALS abordou que as ideias são salutares, pedindo ao presidente da casa legislativa que interceda junto ao poder público municipal pela reativação do CRAS em Soledade, por ser importante para o social do Distrito.

O vereador frisou ainda que recentemente esteve conversando com o pároco de Apodi, Padre Chagas onde o mesmo externou sua preocupação com relação ao crescimento das drogas que assola as famílias da região da Chapada do Apodi, por isso a necessidade de trabalhar essa questão.

Para o presidente da FALS, o diálogo entre a Fundação e poderes legislativo é salutar, e estar bastante aberto, e isso contribui com o surgimento de novas ideais, ressaltando que tem estado juntamente com membros da diretoria em reuniões com poder executivo.

Ainda foi proposto por Claudio Sena, uma intermediação do legislativo para uma reunião com IPHAN, para que possa se trabalhar a questão do tombamento de toda área do Lajedo de Soledade.

Outros assuntos de interesse da fundação foram tratados de forma interna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário