quinta-feira, 1 de junho de 2017

Começa campanha para recolhimento de Resíduos Eletroeletrônicos em Natal

A Prefeitura do Natal, por meio da Urbana, realiza, na Semana do Meio Ambiente, de 05 a 09 de junho, a sexta campanha de recolhimento de resíduos eletroeletrônicos. A parceria, que conta também com várias autarquias do município, se estende à Miranda Computação, Faculdade Estácio de Sá e Receita Federal, juntamente com a Superintendência de Administração do Ministério da Fazenda, como postos de coleta desse material.

Nas últimas campanhas de coleta foram arrecadadas mais de 27 toneladas e meia de eletroeletrônicos em Natal. O lixo eletrônico é feito, por exemplo, de televisores, computadores, teclados, placas, HD’s, celulares, máquinas fotográficas, vídeo games, relógios, caixas de som, fones de ouvido, impressoras, monitores, mouse, mp3, calculadora, etc. 

Na próxima sexta-feira, 02 de junho, haverá uma blitz de conscientização no Posto de Policial da Polícia Rodoviária Federal, em São José de Mipibu, com entrega de kits contendo lixeira para carro e folders sobre a Semana do Meio Ambiente e o recolhimento de resíduos eletroeletrônicos. É uma grande parceria feita pela URBANA, SEMURB, IDEMA, IBAMA, ANTT e PRF. 

A campanha demonstra a seriedade com a questão ambiental porque os eletroeletrônicos se tornam rapidamente obsoletos com o constante avanço tecnológico, de modo que estes materiais vão se acumulando em casas e escritórios, e o descarte correto serve para evitar a contaminação dos recursos naturais com esse lixo altamente poluente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário