quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Nota de esclarecimento a população apodiense – Secretaria Municipal de Saúde de Apodi

Viemos por meio deste esclarecer algumas informações infundadas que estão sendo repassadas através de alguns programas de rádio que não têm compromisso com a verdade.

O médico José Pinheiro Bezerra não tinha contrato com o município de Apodi, e continua sem ter. A sua esposa, Maria de Lurdes Bezerra, segue como funcionária do município, até o presente momento, como médica da Atenção Básica na Unidade de Saúde São Sebastião.

A atual gestão não tem interesse de cessar o contrato com a referida médica, que desempenha um bom trabalho frente à UBS São Sebastião. O que ocorrera é que temporariamente, foi pedida a diminuição de plantões pagos pela prefeitura para o Hospital Hélio Morais Marinho.

Por sua vez, o seu esposo, José Pinheiro Bezerra, segue como médico plantonista na Maternidade Claudina Pinto.

Iremos tomar as devidas providências em relação às informações inverídicas repassadas por blogs e programas de rádio.

Atenciosamente,

Coordenadora Gilvaneide Holanda

15 comentários:

  1. Esta certa a atitude,pois não se deve postar,nada sem antes se informar dos fatos,é bom mesmo para alguns blogs,terem uma outra forma de trabalhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade........falar é facio dificio é engolir as verdades

      Excluir
  2. Falado em exoneração dr. Pinheiro foi um especialista no assunto quando foi prefeito de Apodi

    ResponderExcluir
  3. verdade, amonimo de cima, ele adorava demissão. Lembro que ele demitiu dr. Lidio dra Solange e dra Marize. agora aceita Josenias postar materia mentirosa. isso é muito feio.

    ResponderExcluir
  4. so sei que esse prefeito não tem capacidade pra admistrar nem nem uma sala de aula imagna uma cidade so quem sofre samos nos ridículo o que ele fez mais a resposta vem ai espere

    ResponderExcluir
  5. Prezado blogueiro,

    Sei de seus anseios na divulgação das notícias que circulam o nosso querido Apodi. Lendo sua matéria e também os comentários das pessoas intitulados "anônimos" (que não apresentam nenhuma confiança por sinal pelo simples fato de se esconderem atrás dessa "alcunha"), vejo o quanto nossa cidade está entregue as baratas (sem ofensas aos insetos).
    É claro que a notícia que circula todo o nosso município e até alguns próximos a nós, é a questão da demissão dos médicos Pinheiro e de sua Esposa, Lourdes. Ontem ao ouvir o programa do radialista Wilson Oliveira, logo na abertura do seu programa, ele colocou uma gravação onde o próprio médico dizia com suas palavras o motivo de sua demissão. Ridículo e pífio por sinal, uma nota vinculada nos meios de comunicação (rede social) tentando explicar o inexplicável. Tentando esconder o real motivo e o responsável direto pelas exonerações. O médico Pinheiro e sua cônjuge, são pessoas que com certeza já ajudaram e muito a população apodiense com suas vastas experiências (refiro-me aos dois) para salvar os "filhos do Apodi". Prezado blogueiro, sei ainda, que quando esses médicos estão de plantão no Hospital de nossa cidade, as pessoas chegam a pernoitar para garantir o atendimento com esses médicos.
    Nossa cidade está "infestada" de politiqueiros egoístas e com uma imensa raiva contida em seus corações devido ao resultado das urnas no último domingo. Alguém por aí achava que daria a alguns candidatos expressiva votação que tivera anos atrás, e, como não conseguiu, resolveu vingar-se da maneira mais cruel que existe. Talvez, os algozes tenham pensado: "como nos vingar de quem não fez o que eu queria? O que eu mandei? Já sei, irei mexer onde mais "dói" em seus corpos (refiro-me a saúde que já é tão debilitada em nossa cidade)". Usar a desculpa de que são velhos, é no mínimo ridículo, uma falta de respeito, discriminador e esquecer acima de tudo que se o Deus de todos nós permitir, um dia chegaremos a sermos chamados de velhos.
    A ira de alguns refletirá diretamente em suas famílias. Já pensou? Chegar com um parente próximo ao hospital e aqueles dois não estarem lá para atender? Estamos entregues a sorte, estamos entregues ao mal atendimento que muitas vezes recebemos no Hospital por parte de alguns, (uma minoria diga-se de passagem). Prezado blogueiro, não quero aqui dizer que não existem médicos bons, sim, existe. Ninguém é insubstituível, esse é o ciclo da vida. Vem uns e vão outros.

    Obrigado por permitir externar aqui a minha opinião. Espero que não seja visto como algo politiqueiro e sim, preocupador, pois estamos vivendo um momento onde a saúde pede socorro e perder assim, dois médicos tão conceituados e responsáveis, é pedir que metade da nossa população (principalmente quem não tem condições de pagar consulta) morra ou parta daqui pra outro lugar.

    Ah, já estava me esquecendo, não estou aqui tentando justificar erros cometidos pelo médico em questão, ele cometeu, que o julguem, minha preocupação é que ele é médico, é representante da saúde, é representante da vida e merece todo o nosso respeito.

    obrigado blogueiro.

    Cidadão apodiense consciente.

    Francisco Carlos.

    ResponderExcluir
  6. Amigo Francisco Carlos voce escreveu, escreveu até diria um Jornal no qual desabafou. mais antes esqueceu de lê a reportagem que desmente esse blogueiro que só sabe mentir. faça mil favor ...

    ResponderExcluir
  7. Amigo Francisco Carlos você não disse nada de futuro ninguém entendeu nada fale com língua direta.

    Lima Alves

    ResponderExcluir
  8. Dr. Pinheiro ele ainda bota um em uma boca quente das grandes grande o velho estar caducando

    ResponderExcluir
  9. Como se demite alguém que não é funcionario, comissionado, seletivo... ???????
    O Hospital foi municiplaizado???? Vai KH, Josenias.

    ResponderExcluir
  10. Essa NOTA DE ESCLARECIMENTO enviado a esse blog está diferente(bem menor) da que eu li no blog do prof. Toinho. Lá a coordenadora explica, ou pelo menos tenta explicar, a razão do "corte temporário" do médico José Pinheiro. Nessa NOTA aí foi retirada uma parte do que foi dito na outra.Deve ter sido pra amenizar o fato né?

    ResponderExcluir
  11. Lima Alves, você é alfabetizada? Sabe ler? Eu entendi e acho que ele escreveu até demais.

    ResponderExcluir
  12. O que vejo nesse empurra empurra é que só se comenta é a saída do casal de médicos na verdade se olharmos só para um lado é um a tristeza são mais de quarenta anos de prestação de serviço em nossa cidade, porém se vermos c outro lado da moeda Dr. Pinheiro estava sendo chamado por alguns blogueiros, do maior líder político de Apodi e com isso o Dr. achando que era mesmo depois da eleição foi para a rádio vale eu assisti pouco tempo não suportei tanto orgulho no falar do maior político do nosso município da grande vitória que teve nas eleições recentes disse que elegeu o genro com facilidade, ora, juntando os votos dos dois deputados Estaduais apoiados pelo prefeito foram quase dez mil votos e um federal foram mais de seis mil votos, e o candidato que fez uma campanha milionário eu não sei de onde sai tanto dinheiro pra dar cachê aos votantes pagar 16 carros de som, isso só em Apodi e no Estado todo? Eu não tenho nenhuma ideia quase três mil votos enquanto o adversário para estadual e federal foram mais dez doze mil votos e ainda fica tirando sarro com a maior autoridade do município eu penso que pelo menos era para respeitar e não se fazer de vitima tentando almentar o punhado de votos air vem o dizer popular ninguem é de ferro.

    ResponderExcluir
  13. Estao distorçendo os fatos por questoes politicas . Mais esperar o que desse rebanho de derrotados do apodi que nao se conformao com a derrota targino da costa

    ResponderExcluir
  14. É engraçado da forma q meia duzia de lo....enquanto o nossos apodi.eu estou falando do nosso apodi.continua assim qm vai perder e o povo.exe..se o prefeito n faz nda criticam se ele tenta fazer alguma coisa criticam. Pessoal o outro lado passaram 22 anos .22 anos .ai sim da até p fazer uma redação. Cm introdução. Conclusão. Bibliografia. E um dever de casa..........

    ResponderExcluir