terça-feira, 21 de outubro de 2014

Divulgação do resultado das eleições será influenciada pelo horário de verão

Os primeiros boletins do resultado da eleição para governador deverão ser divulgados por volta das 17h30. Já para presidente, resultado começa a ser liberado somente às 20h (Brasília).

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte informou que a eleição no Estado transcorrerá normalmente, das 8h às 17h, e os primeiros boletins do resultado da eleição para governador deverão ser divulgados por volta das 17h30.

Quanto ao resultado da eleição presidencial, o Tribunal Superior Eleitoral vai bloquear a divulgação até as 20h (horário de verão – 19h, aqui), em função do horário de verão em alguns estados da Federação e fuso horário diferenciado.

O TRE já está tomando todas as providências para a realização do segundo turno das eleições para governador do Estado e presidente da República.

Logo após a eleição do primeiro turno, as equipes técnicas vêm se reunindo, identificando possíveis entraves, analisando todos os números do pleito e verificando possibilidades de ajustes ainda para esta eleição.

Na sede do TRE-RN, a corregedora regional eleitoral, desembargadora Maria Zeneide Bezerra, juízes da corte que compõem a Comissão de Apuração, Artur Cortez Bonifácio, Verlano de Queiroz Medeiros e Francisco Eduardo Guimarães Farias, a diretora-geral, Ana Esmera Pimentel da Fonseca, secretários, coordenadores e técnicos  da corte potiguar  se reuniram com os juízes das zonas eleitorais onde funcionou o sistema biométrico, para avaliarem as estatísticas apresentadas pela equipe técnica e juntos analisarem as estratégias que serão possíveis adotarem para o segundo turno.

Algumas proposições ainda serão possíveis para esta eleição e serão efetivadas, a exemplo de locais de transmissão que apresentaram problemas técnicos, outras serão analisadas para futura implantação, a exemplo de uma nova distribuição de eleitores em algumas seções com maior número de eleitores, entre outras.

Informações do Gazeta do Oeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário