domingo, 15 de dezembro de 2013

Oposição tem que ser oposição!

No dicionário Aurélio da língua portuguesa, a palavra oposição está assim definida: s.f. Resistência que se opõe a uma ação; hostilidade. / Empecilho, obstáculo, estorvo, dificuldade. /Ação empreendida contra um governo. / Conjunto daqueles que se opõem ao governo.
 
Usei essa definição para ilustrar a oposição que hoje vivencia a Câmara Municipal de Apodi, e que nos leva a perguntar se de fato estamos tendo uma oposição, não com o executivo, mas também como e legislativo.
 
Talvez não tenha sido especifico, mas me refiro à eleição da próxima mesa diretora da CMA, que pelo regimento já pode ser agora em janeiro próximo, caso haja confiança do presidente de conseguir a sua reeleição, o que hoje se configura, pois mesmo sendo da base do prefeito conta com votos da “oposição” para se reeleger presidente da casa.
 
O placar hoje no papel seria 7x6 para a oposição, isso no tocante ao executivo, mas no tocante ao legislativo esse placar muda totalmente, e embola tanto que não se sabe, quem é situação e oposição.
Ora, para mim oposição tem que ser oposição e não se pode se reconduzir ao poder alguém que é situação, do contrario se configura apenas como interesse próprio, por isso tem que se bater o pé, e sem citar nomes, e fazer jus ao adjetivo, quero deixar claro que oposição tem que ser oposição.
 
É inadmissível que a oposição legislativa de Apodi cometa o mesmo erro que cometeu no inicio dessa legislatura, quando se fez até acordo e tudo foi por água a baixo, deixando a presidência da casa cair de bandeja nas mãos de uma situacionista, pois se isso acontecer de novo descaracterizaria o que adjetivamos e definimos no inicio do texto, e o que entendemos por oposição.

10 comentários:

  1. Significado, DIN DIN, DINHEIRO, DINARO...

    ResponderExcluir
  2. ENTENDA COMO O GESTOR FAZ PARA AUMENTAR SUA REJEIÇÃO POLITICA EM APODI.
    A propaganda da gestão é 40 poços em caráter comunitário, achamos alguns, mas nada de comunitário, 1º assentamento paraíso em um lote de terra de João gato, o 2º na região da areia no sitio bela fonte, e etc... em nenhum terreno de associação até o momento .....
    Não se entende o porquê, que o gestor tem O APOIO do líder da governadora o deputado Getúlio rego e temos dificuldades de concluir as obras estaduais inacabadas tais como: ENTREPOSTO DO MEL, COMPLEXO TURISTICO E A ESTAÇÃO DE PRODUÇÃO DE PEIXES AMBOS NA BARAGEM DE SANTA CRUZ, SANEAMENTO BÁSICO, ADUTORA DA REGIÃO DA PEDRA PRA 22 COMUNIDADES RURAIS, IRRIGAÇÃO DO VALE DO APODI POR PRESSURIZAÇÃO VINDO DA BARRAGEM entre outros projetos parados que dependem somente do governo do estado...
    Para O bairro baixa do CAIC a tão sonhada e prometida DRENAGEM não veio, em vez disso colocaram carradas de areia em solo duro para os meninos do bairro jogar, sem bolas, sem traves, sem calçados e sem redes de proteção...
    Para feira livre foi adquirido o prédio super. Valorizado no valor de R$ 230 mil reais, sem nenhum registro que pertence ao município.
    obras parando. a praça Getúlio Vagas a 2ª etapa a placa avisa que o término era dia 31 de outubro, mas até agora nada....
    Nomeou cargos comissionados para PETIS que nunca funcionaram é o caso do sitio Laje do meio na chapada do Apodi.
    Apodi recebeu 01(uma) moto niveladora, 01(uma) enceleira, 01(um) caçambão e 01(um) carro pipa do governo federal, MAS não se conclui as estradas talvez porque as máquinas servem de mais a empresários com isso não tem tempo de servir as comunidades, e mesmo sabendo da aquisição do carro pipa a gestão continua desperdiçando dinheiro público com alugando mais ...




    ResponderExcluir
  3. Se alguns vereadores da oposição estão fazendo negociata em benefício próprio,que se lasque o restante da oposição.

    ResponderExcluir
  4. Eu queria saber agora Laete qual é sua posição.

    ResponderExcluir
  5. Com este significado, existe oposição em Apodi? na minha opinião não existe. tudo farinha do mesmo saco esses CARISSIMOS vereadores.

    ResponderExcluir
  6. Uns diz que o menino é dele mesmo, outros diz que não

    ResponderExcluir
  7. Concordo com a matéria se tem sete na oposição como não escolher dentre os sete um???

    ResponderExcluir
  8. Se não existe oposição é porque a gestão Apodi Terra Querida está no caminho certo e não tem o que questionar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A administração está pessima , o que existe é CARISSIMOS veriadores.

      Excluir
  9. Nunca vai existir "OPOSIÇÃO" em Apodi. Pois quem é eleito para o Poder Legislativo não está nem aí com os problemas da população e da cidade, só em assinar e receber.

    ResponderExcluir