quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Conselho comunitário do Bairro IPE debaterá carnaúbas colocadas pela PMA

O conselho comunitário do Bairro IPE, se reunirá de forma extraordinária na noite desta quinta-feira, 19 para debater sobre um assunto que vem causando polemica nas redes sociais, que é a arborização do canteiro que corta o Bairro com Carnaúbas por parte da PMA.
 
Falando em nome do conselho, a senhora Cristiane Dantas postou em seu perfil no Facebook:
 
O Conselho Comunitário do Bairro IPE se reunirá para discutir sobre a realidade do Bairro no dia 19, “Situação Carnaúbas". O conselho está revoltado com a situação que se encontra os canteiros centrais do bairro, pois estar servindo de chacota pra nossa cidade, visto que alguns cidadãos que dizem que o bairro agora se chama “CARNAÚBAIS” e tais comentários nos entristecem, pois sempre sofremos com preconceito por ser considerado um bairro periférico.
 
Os membros deixam claro que não são contra as carnaúbas até porque são plantas nativas da nossa terra, mas que fosse feito de forma organizada e por que não plantar mudas de carnaúbas, visto que o projeto é pra longo prazo e por que o CONSELHO DO BAIRRO não foi nem comunicado sobre as mudanças que iriam fazer? Pois o nosso objetivo é melhorar o nosso bairro e gostaríamos de termos as nossas opiniões respeitadas pelos secretários responsáveis.

CONSELHO COMUNITÁRIO DO BAIRRO IPE.
 
A reunião acontecerá na residência de Reginaldo a partir das 19h00minh, e toda comunidade é convidada a opinar, e apresentar um parecer sobre o assunto.
 
Foto: Weskley.

44 comentários:

  1. Kkk!
    Antes era conhecido por "Carrapixais", pois a gestão passada nem
    ornamentava e nem limpava. Moro no IPE e a maioria dos integrantes desse
    Conselho são da oposição. #Parabéns PMA pela iniciativa A Carnaúba é
    palmeira símbolo do Nordeste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa noite. com poucas palavras para expor as minhas opiniões, em primeiro lugar só deveria postar comentários pessoas que pelo o menos soubesse lutar por melhoria para sua comunidade, menos vpcê que não tem coragem de por no minimo sua identidade, que coisa feia, coisa de politiqueiro.

      Excluir
    2. Veríssimo de Oliveira Torres

      Se identificou para reclamar do anonimo que falou em concordar com a plantação das carnaúbas, mas não teve coragem de expor sua opinião sobre o tema.

      Vai comentar muito com relação aos anonimos que comentarão

      Excluir
    3. O silêncio é a melhor resposta quando se houve uma bobagem.

      Excluir
    4. As pessoas que aqui criticam essa ação da prefeitura é porque gostavam de mamar nos peitos da cabritinha e agora não mamam mais.

      Excluir
  2. Meu Deus, uma coisa que está beneficiando e ainda estão achando ruim.
    Como é difícil lhe dar com gente.
    Um verdadeiro absurdo essa discussão.
    A carnaúba faz parte da cultura apodiense, e esse bairro se encontra na entrada da cidade, nada mais justo do que receber nossos visitantes, mostrando um pouco da nossa cultura através de uma planta que além se ser linda, traz muitos benefícios a nossa população.

    ResponderExcluir
  3. Se juntar todo o dinheiro do mundo ninguém consegue dar um jeito em Apodi, ou povinho pra gostar de picuinhas. Vão trabalhar cambada de desocupados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se juntar o dinheiro o prefeito remaneja, picuinhas quem gosta é essa gestão e trabalho os apodiense estão esperando os empregos que até agora não foram gerados e o pólo industrial prometido em palanque.

      Excluir
  4. Quando saio mundo a fora nunca digo que sou filho de Apodi, povo de mente pequena. A politica passou agora sim ficou a politicagem. Aguento não, tanto coisa pra se preocupar vão questionar algo certo, gente pelo menos dessa vez o homem acertou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é vergonhoso dizer que é de Apodi, pois atualmente com esta desastrosa administração, que esta servindo de piada, bota vergonha nisso

      Excluir
  5. Gente, gostaria de saber que tipo de prejuízos essas carnaúbas podem causar aos moradores e visitantes. Será que vcs não estão exagerando?

    ResponderExcluir
  6. Esso ai partidarista mas agora só resta vcs acredita...em apodi deferente
    e melhor .para todoss

    ResponderExcluir
  7. Não sei de que os moradores do IPE estão reclamando! O que há de errado em colocar carnaúbas nos canteiros as margens da BR? Para mim ficou muito bonito e não vejo razão para um e outro ficar com politicagem em conversinhas infundadas e com chacota. Aos moradores do IPE lhes digo que se fosse no meu bairro eu aceitaria com gosto!

    ResponderExcluir
  8. O que que tem a ver a plantação das carnaúbas com mudança de nome do bairro, mas é muita politicagem sebosa em nossa cidade viu! E mesmo que se fosse chamado de carnaubais o que ha de errado neste nome? É um nome típico da nossa região e que muito nos orgulha!

    ResponderExcluir
  9. Em vez de ficar criticando porque não da uma sugestão

    ResponderExcluir
  10. Não
    sabia que se a prefeitura trouxer algum benefício para um bairro, tem
    que pedir autorização do conselho para que esse benefício seja
    implantado. #Conselhopartidarista

    ResponderExcluir
  11. Na verdade, esse conselho queria tirar casquinha desse projeto, para dizer que foi uma reivindicação deles.

    ResponderExcluir
  12. O povo de mente fraca. É triste dizer que sou filho de Apodi com um povo complicado deste jeito. Vão procurar o que fazer!

    ResponderExcluir
  13. A bacuralzada ta amuada, reclama de tudo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  14. Eu axo que vou plantar uma na frete da minha casa!!!kkkk, vamos deixar as coisas acontecer.....sabe...e melhor pra todos, valeu amigo.

    ResponderExcluir
  15. o Ministério Público será a favor do Desenvolvimento sustentável: " O meio ambiente ".Duvidam ?

    ResponderExcluir
  16. Não querendo ser partidarista... Mas vcs estão sendo brutalmente inconsequentes ao tratar de um assunto tão simples. Sejam mais sábios. Bacuralzada amuada... Protestem pela saude educação e segurança as carnaúbas estão perfeitas no local embora isso não fosse prioridade quando ha uma serie de problemas a serem discutidos.

    ResponderExcluir
  17. Absurdo isso! Até quando vamos ser movidos por politicagem meu povo? Nunca vi ninguém pedir permissão para plantar carnaúbas, por favor, vamos ser mais éticos. Que mal tem em um pouco de árvore na cidade? Se não tivesse vocês estariam falando do mesmo jeito. Será que é tão difícil aceitar a derrota? A vida continua meu povo, vamos olhar pra frente, e deixar que a mudança seja feita, começando pelo encerramento dessas tolices. Ridículo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com você, até quando vamos ser movido pela a politicagem boba que não leva ninguém a lugar nenhum, mas agora vou falar do meu jeito, será que é tão difícil aceitar que a maior derrota foi tentar uma mudança que só lhe decepcionou? não somos nenhum contra a plantação das carnaubeiras, mas sim a forma como foi feita, e não estamos fazendo politicagem , mas sim politica de desenvolvimento onde precisamos de apoio de todos os moradores que já não suportam mais os descasos com esta comunidade e nada contra as arvores, por sinal são nativas da nossa região. agora precisamos de pessoas de lutas,coragem , pois para trabalho voluntário e preciso coragem e amor pelo o seu lugar. coisa que acho que você não tem, pois nem coragem de se identificar vc tem . obg

      Excluir
    2. Sempre foi assim só estão vendo politicagem agora? e o APODIBAIXODOPANO o que fez aos longos destes anos,? e o que faz o incompetente prefeitoo que nada sabe fazer e aproveita pra culpar as gestoes passsadas? Tem mais ele pensa que é dono do mundo e quere que a EX prefeita assine um contrato que não foi registrada nas contas da prefeutura , no PPA, LDO, LOA, e o mandato de segurança ja foi protocoldado pra que o se entre na justiça contra a caixa economica que usou de má fé?
      Ta tudo errado
      Carnaubas horroveis
      fogo em secretaria
      exames de transvaginal pra homem
      jogaram fora utensilio de INOX pensando que era descartavel
      não pagaram o sanfoneiro do forro dos idoso
      não pagaram o conserto das bombas
      não pagam a energia do açougeu
      Não registraram o imovel do açouguE em nome da PREFETURA

      Excluir
    3. Vão plantar Carnaúba bacuralzada amuada.

      Excluir
    4. Tá maluco viu! Inconformado e sem noção!

      Excluir
  18. Que carnaubas abençoada trouxe chuva

    ResponderExcluir
  19. O povo ta preocupado com pequenos detalhes, coisas que são de estrema importância para a nosso cidade o povo não faz reunião para discutir. agora sobre a porra de um carnaúbas ficam todo mundo comentando.....deus do ceu

    ResponderExcluir
  20. CARNAÚBAS NELES, PREFEITO

    ResponderExcluir
  21. Lembro
    que a gestão passada teve a iniciativa de plantar uns pés de ninho e
    também palmeiras, porém todas morreram pela falta de agua. Por que será?
    No IPE existe um canteiro que ainda tem plantas, porém cuidadas por um
    morador do bairro.

    ResponderExcluir
  22. A palha seca que cair das carnaúbas,vamos mandar fazer chapéu de palha para os bacuraus irem a maracangaia na sombra,pois desta vez foram no sol,afinal pensavam que nunca iriam perder.kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  23. ex eleitor do pmdb e agora serei nova geração pelo ato da lei passagens de estudante universitários de graça.20 de dezembro de 2013 às 21:41

    Em caruaru pernambuco existe uma avenida linda,plantada só com carnaúba,é linda mesmo.votei gogo e aprovo as carnaúbas por dois motivo : representa o nosso vale,consume pouca aáua e ainda ,não tomara espaço da br,no caso de transito.parabéns ´prefeito

    ResponderExcluir
  24. Veríssimo Oliveira, vc é tão eficiente, se candidate que voto em tu, é cheio de IDEIAS, SABIDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.

    ResponderExcluir
  25. Eu fiz parte do conselho desse bairro IPE na gestão de Dr Pinheiro e Gorete Pinto, plantamos varias arvores a própria população era quem arrancava as mudas das plantas, era pra plantar cardeiro ou xixique

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chegou a hora de um orador do bairro expor suas opinioes. Primeiro: Nao sabia que existia o conselho comunitario na gestao Pinheiro e Gorete. Segundo: Gostei de sua ideia de plantar chique-chique nos canteiros, sinal que ?mcidade valorina a sua cultura. Terceiro: No mandato de Pinheiro nunca plantaram uma "urtiga" nos canteiros. Quarto: Na de Gorete sim plantou, porem morreram de sede pela falta de cuidado. Essa e uma opiniao de um morador do IPE que tem o direito de se identificar ou nao.

      Excluir
  26. Isso é verdade eu Batista Freitas Renilson fotografo e entre outros também fazíamos parte do conselho do bairro IPE, a própria população do nosso bairro era quem destruía as mudas de arvores

    ResponderExcluir
  27. Boa ideia! tem plantar arvores q ñ precise ser aguada...

    ResponderExcluir
  28. Para acabar com essa problemática toda de Carnaúbas eu gostaria que o secretário municipal ou o prefeito publicasse em blog e jornais uma cópia do projeto de arborização do canteiro da avenida do conjunto IPE, com a devida assinatura de um técnico ambiental uo engenheiro ambiental responsável pelo projeto, Licença dos órgão competentes com a devida liberação para obtenção e replantio dessas árvores que no nosso entendimentos são nativas e precisam de autorização para poder manuseá-las. Pois desde já eu aviso, que de acordo com as leis ambientais deste pais será de 5.000,00 a 50.000,00 reais em multa por árvore o responsável pelo projeto se ele não tiver devida autorização dos órgão competentes deste país. vejam nessa matéria sobre a plantação de árvores nativa de Natal no final vcs vão ver que tem gente de órgão que orientam como fazer isso http://fiscalambiental.wordpress.com/2012/04/22/natalrn-canteiros-da-cidade-recebem-plantio-de-arvores-nativas/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo deixe de conversar besteira porque essas carnaúbas podem muito bem terem sidas tiradas de algum terreno particular onde órgão como o IBAMA não pode e não tem direito de interferir!

      Excluir
  29. Em Apodi a maioria da população é muito mal educada, em mossoró foram plantadas mudas de ninho no centro e ninguém mexi e mata. Aqui uma planta não tem o direito de crescer.

    ResponderExcluir
  30. Esse pessoal que se diz participaram do Concelho do IPE estão enganadas ,porque o Concelho está no seu primeiro ano e as pessoas do Bairro estão plantando e cuidadando de suas árvores, opinem mas com as verdade.

    ResponderExcluir
  31. Uma fonte que merece credibilidade me informou que o conselho comunitário do IPE marcou uma reunião com os sócios para para acabar com esse negócio de carnaúbas no IPE,ou se reuniu para arrancar as carnaúbas e só compareceram 04 pessoas pertencentes a associação essa é uma prova de que é uma menuria dos que não gostam de carnaúbas. Quém fundou essa associação para fazer oposição ao prefeito se enganou, pois essa função por lei não deve se envolver com política ou politicajem.JOsé Jerônimo da Silva.

    ResponderExcluir