sábado, 30 de junho de 2012

Professores e servidores da Uern voltarão ao trabalho

Os professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) decidiram, ontem, pela manhã, encerrar a greve iniciada no dia 3 de maio. A categoria se reuniu na sede do sindicato.

Às 11h da manhã, o Governo do Estado enviou proposta concluída para a Associação dos Docentes da Uern (Aduern). O executivo estadual se comprometeu a reajustar o salário dos professores em 8,5% neste ano - 3,5% em julho, retroativo a junho, e 5% em setembro. Para maio de 2013, o governo estabeleceu reajuste de 9%, percentual superior ao que foi acordado no ano passado (7,43%). Em 2014, os docentes terão acréscimo de 10%, índice maior na comparação com o anteriormente previsto (7,43%). Os reajustes não estão condicionados à Lei de Responsabilidade Fiscal.

De acordo com a associação, o governo assegurou que, encerrado o movimento grevista, enviaria Projeto de Lei para a Assembleia Legislativa, que deverá ser convocada em caráter extraordinário para votar a matéria.

"O governo apresentou definitivamente uma proposta considerada boa. Não é a original, mas não é pior. Não temos motivos para dar continuidade a greve. Diante das circunstâncias atuais, a proposta é aceitável", disse Flaubert Torquato, presidente da Aduern.

Fonte: Correio da Tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário