quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Blog apodibaixodopano adjetiva DEMOCRÁTICOS de “tapiocas”

A presença desses institutos de pesquisa em Apodi também trouxe a tona outra verdade, o desejo de alguns formadores de opiniões em tentar polarizar pré-candidaturas chegando ao extremo de adjetivar o GRUPO DEMOCRÁTICO apodiense de “tapiocas”, uma manobra desagradável e porque não dizer infeliz.


Ninguém é dono da verdade, e estou nessa mesma situação, mas mais uma vez reafirmo que “meia dúzia” de pessoas pensa entender mais de política que todo mundo, mas na verdade não passam de falsos puritanos levados por apoios conchavos políticos já para eleições de 2014.


Não vejo ser por esse lado a luz de um entendimento político com vistas a 2012, a não ser que esses Blogs não falem em nome do grupo denominado nova geração, a menos de que essas mesmas pessoas tenham a firme e inabalável certeza que a população não consegue enxergar um palmo a frente do seu nariz.


Nota do Blog: Leitura Bíblica: Mt 7.3-5, Lc 6.41-42


Você acredita que alguém que tem uma “bela trave” atravessada no fundo de seu próprio olho, está em condição de remover o cisco do olho de seu irmão? Quando uma pessoa está realmente com a visão ferida ou até doente não tem como enxergar o cisco no olho de seu irmão. O olho, sendo um órgão tão frágil, se alguém apenas forçá-lo ou manipulá-lo já pode sofrer danos irreparáveis quanto mais uma tábua ou uma “prancha” sobre ele; com certeza, o estrago seria ainda maior.


Quando o Nosso Senhor fala a respeito de “trave”, Ele está enfatizando que a nossa tendência é olharmos a falhas de nossos irmãos como se elas fossem bem maiores do que as nossas. Estas falhas alheias são chamadas de cisco aqui neste contexto. Trave é um pecado muito maior que o cisco. Condenar é trave, falar mal é trave e toda esta falta de perdão e ressentimento que às vezes sentimos em nosso coração, por não aceitar que o nosso irmão peque perante o Senhor, também são considerados como traves, pois são pecados assinalados por Jesus como muito mais graves do que o próprio erro de nosso irmão.

7 comentários:

  1. serei eleitor de pinheiro,porem ao lado de gorete não,pois se ele voltar para o pmbb È O QUE?então quem se diz tapioca é o politico e não esse ou aquele jornalista.o pior cego é o que não quer ver e ainda por cima quer colocar o povo na posição de burro,isso é pior ainda.3 de novembro de 2011 às 15:10

    em apodi realmente tem politicos que só estão do lado do poder e ou do dinheiro,quem poderá dizer que isso não é verdade???quem chama esses politicos de tapiocas é o povão,que diz de boca aberta,diante de fatos verdadeiros,ou seja de tanto trocar de posição,sera que só voce não conheçe ou faz parte do time: CEGO É AQUELE QUE NÂO QUER VER?

    ResponderExcluir
  2. ô comentario besta, ô povinho besta esse de apodi.

    ResponderExcluir
  3. eu só tenho uma candidato que não votarei mais,é a prefeita de apodi,porque quem promete e não faz só tem um remedio a enganação,e haja enganação,para que a gente não seja enganado de novo.

    ResponderExcluir
  4. Sempre voltei com resposabilidade , procurando o melhor para administrar o municipio de Apodi, que merece alguém que realmente tenha interesse em melhorar a nossa cidade. Mas infelismente a maioria dos leitores não pensão dessa forma que são os principais cuopados pela altual situação do nosso municipio. Sempre voltei em candidatos que eram oposição ou que não tivesse aliados da situção, pois sempre quis ajudar a melhorar nosso municipio e sempre ficava decepcionado com as pessoas quando saia o resultado das eleições e que as pessoas não tinham esse pensamento. Maas o pior é quando você pensa que conseguiu depois de muitos anos, foi o caso das ultimas eleições quando votei em Goreta porque Flaviano se aliou com Pinheiro e eu votei nela, mas fiquei todo o mandato da atual prefeita com remosso de ter ajudado a eleger uma pessoa igualzinha a todas as outras que administraram o nosso Apodi.

    ResponderExcluir
  5. MORO NO SITIO SOLEDADE E VEJO A FALTA DE REPRESENTAÇÃO POLÍTICA PARA QUE FALE POR NOSSA COMUNIDADE. PARA RESOLVER OU PELO MENOS AMENIZAR OS NOSSOS PROBLEMAS. MAS INFELISMENTE O QUE VEJO É REUNIÃOES PARA SABER QUEM VAI SER O REPRESENTANTE, ONDE DEVERISER DISCUTIDO QUAIS OS PROBLEMAS DE NOSSA COMUNIDADE QUE SÃO MUITOS: FALTA ÁGUA ENCANADA PARA MUITOS MORADORES, A QUADRA DE ESPORTES ESTÁ ABODONADA, A ESCOLA MUNICIPA FOI CONSIDERADA UMA DAS MAIS RUINS NO IDEB, AS ESTRADAS DAS COMUNIDADES VISINHA ESTÃO PESSIMAS E PRINCIPALMENTE O DESPERDICIO DE ÁLGUA POTÁVEL, POIS EM NOSSA COMUNIDADE SE GASTA UMA ÁGUA DE ÓTIMA QUADLIDADE PARA PRODUZIR CAL, PARA LAVAR CARROS E MOTOS, PARA ALGUA PLATAS, LAVAR CASAS, DAR A DESCARGA ETC, ONDE SE PODERIA REATIVAR OS POSSOS DE ALGUA SALGADA QUE NÃO SERVE PARA BERBER PARA ESSES FINS.

    ResponderExcluir
  6. SERÁ QUE O APODIENSE NÃO VÊ COMO APODI ERA ANTES DE PINHEIRO E APÓIS. AINDA TÊM DUVIDA EM QUEM VOTÁ NESSA ELEIÇAO. OS BURACO QUE ERA AS MALVINAS E HOJE E O MELHOR BAIRRO DA CIDADE. SEM CONTÁ COM A REFORMA ADMINISTRATIVA QUE ELE FÊZ. TIRÔ TODOS GERERÊS E DEO NOME AOS BOI.

    ResponderExcluir
  7. eu não entendo como um blogueiro defende a Rosa,
    pois a Rosa esta batendo recorde de pior gonverno!
    é vejo que o blog apodibaixodopano esta bobando,
    Josenias num para de ler!

    ResponderExcluir