terça-feira, 22 de novembro de 2011

Policia Civil elucida homicídio no Vale do Apodi e prende acusado




APODI – Policiais da Delegacia de Policia Civil de Apodi sob o comando do delegado Renato Oliveira, conseguiram elucida o assassinato do agricultor João Ferreira Da Silva, mais conhecido por "João da Cruz" de 59 anos, encontrado morto sábado passado, em sua residência no Sítio Caboclo, comunidade encrava na região do Vale do Apodi.

O corpo fora encontrado por um vizinho da vitima por volta das 06h00min de sábado, caído sobre a rede com um ferimento na nuca e na mão. A policia acionou o Instituto Técnico e Científico de Polícia do RN (ITEP), que fez o trabalho no local e recolheu o corpo para a sede do órgão em Mossoró para os procedimentos de necropsia, onde fora constatado que o mesmo tinha sido assassinado.

A Policia Civil conseguiu apurar que agricultor João Da Cruz, morava sozinho, não tinha inimigos e era uma pessoa honesta, porém bebia muito. Desde segunda-feira que o delegado Renato Oliveira, trabalhava no caso e com o apoio da comunidade conseguiu elucidar o crime e chegar ao autor do fato, Francisco Alexandre Pereira De Sousa, 20 anos de idade, residente na Comunidade Rural de Santa Rosa I, também na região do Vale do Apodi.

Segundo apurou o delegado junto a varias testemunhas, Francisco Alexandre Pereira De Sousa, foi a ultima pessoa que teve contato com o agricultor João da Cruz. “Alexandre Pereira, fora intimado para depor e durante o interrogatório entrou várias vezes em contradição, até que quando não tinha mais nem uma saída, confessou a autoria do delito e disse que realmente matou João da Cruz”, comentou o delegado que convidou o representante do Ministério Público da Promotoria Criminal Comarca de Apodi, promotor Ricardo Silvio, para acompanhar o depoimento do autor do crime.

Durante o depoimento na Delegacia de Policia Civil de Apodi, Francisco Alexandre Pereira De Sousa, disse que estava numa bebedeira com a vítima quando na ocasião houve uma desavença, "Eu fui trocar o DVD e ele jogou cachaça na minha cara", disse o acusado, revoltado com a agressão, Alexandre Pereira pegou um "cacete" e deu dois golpes na cabeça de João da Cruz, e ao perceber que o mesmo estava morto colocou o corpo sobre uma rede que estava armada na sala, para que todos pensassem que foi uma morte natural. Alexandre após confessar o crime levou os policiais até o local e mostrou onde estava a arma usada no homicídio.

O acusado Francisco Alexandre Pereira De Sousa esta detido no Centro de detenção Provisória de Apodi (CDP), mas deve ser liberado ainda hoje, haja vista o mesmo não ter sido preso em flagrante.

Fotos: Plantao Apodi

Nenhum comentário:

Postar um comentário