quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Vereadores se pronunciam sobre declaração do chefe de gabinete




A expectativa criada em torno da resposta que os vereadores dariam hoje, durante a sessão ordinária, ao chefe de gabinete da prefeitura, Klinger Pinto, pela sua declaração desrespeitosa com o legislativo, despertou o interesse da população e o resultado foi um plenário lotado.

Nem todos os vereadores se pronunciaram a respeito da frase proferida pelo chefe de gabinete de Apodi, que num evento em Natal usou a expressão “vereador e merda são a mesma coisa”, o que provocou revolta não só nos vereadores, mas em toda a população que considerou uma falta de postura e de respeito para com todos aqueles que ocupam ou já ocuparam o cargo।

O vereador Chico de Marinete foi o primeiro a falar sobre o assunto e pediu a Klinger respeito pelo legislativo apodiense, que hoje é uma referência no Estado। “Ele foi infeliz na sua colocação, mas poderia ter a humildade de reconhecer que errou e pedir desculpas pela falta de respeito não só com os vereadores, mas com todos aqueles que nos colocaram como seus legítimos representantes”, disse.

Continuando seu discurso, o vereador acrescentou que “não é com ameaças e palavrões que vão conseguir nos intimidar e fazer com que mudemos a nossa postura independente e fiscalizadora”, garantiu Chico, que convocou todos os vereadores a se unirem contra o que considerou uma baixaria। “Ele quer ter o poder de delegado, mas nós temos um poder maior, que nos foi dado pelo povo, através do voto”, completou.

Para o vereador Genivan Varela, a declaração do chefe de gabinete “ é uma ofensa a todos os que já passaram por esta casa, inclusive à atual prefeita, mas eu só queria dizer uma coisa: a mesma palavra que ele usou para se referir a nós, resume tudo o que ele fez pela saúde do município, apesar de ter ocupado um dos cargos mais importantes na área”, declarou।

Mais comedido no seu discurso hoje o vereador Júnior Carlos não se ateve muito a essa discussão, mas também se mostrou solidário aos colegas e indignado da mesma forma com a declaração desastrosa, concordou com a expressão utilizada por Genivan para definir o trabalho desenvolvido pelo chefe de gabinete quando foi secretário de saúde do município.
A reação do vereador Arnaldo Costa às palavras de Júnior foi imediata, pedindo que o colega tivesse respeito às autoridades presentes। “Vamos deixar de lado as “picuinhas” porque temos coisas muito mais importantes para resolver no nosso município e precisamos amadurecer para não ficarmos dando ouvidos a todo boato que surge nas esquinas”, disse Arnaldo, recebendo o apoio de Júnior Souza, que também pediu para que os “desaforos inconvenientes” não atrapalhem a harmonia da casa.

Como resposta, o presidente da casa, João Evangelista fez questão de esclarecer que não se trata de boatos, nem de “picuinhas”, porque o fato foi presenciado pelo presidente da Câmara de Assu, Odelmo Rodrigues. “O episódio foi confirmado por um cidadão respeitado em toda a região do vale e que obteve 2.700 votos na última eleição; então não podemos dizer que se trata de boato, mas deixemos que a população julgue”, completou.

5 comentários:

  1. esses vereadores arnaldo costa e o que votei junior souza,devem se achar o que o todo PODEROSO SECRETARIO disse,pois fazer defesa diante de um ato que os ferem e ou que os deveriam ferir,pois serem representantes do povo ,alias que deveriam ser,e serem chamadas de merda e tentarem desviar ,dizendo que é picuinhas,meus ONDE FICA A DIGNINIDADE DE UM HOMEM....

    ResponderExcluir
  2. uma frase despresivel,destratante contra a personalidade cidadã de um ser humano,representante do povo ,ser desqualificada,por quem a sofreu publicamente,é ASSUMIR a qualificação que lhe foi atribuida,portanto que o povo saiba ,inteligentemente colocar em fossa o que para fossa e no legislativo o que é para o legislativo...eu como eleitor achei um desrespeito ao meu vereador,e a mim ,um eleitor humilde que votei em gorete,e que esse secretario só precisa de votos de quatro em quatro anos,o que REPRESENTO PARA ELE?.................................................................................................................................................................................................................................................................................

    ResponderExcluir
  3. Arnaldo e Junior Souza não têm noção de dignidade. São serviçais sem vergonhas. Serem chamados de "merda" e ainda que isso é picuinhas.Merecem mesmo ser escurraçados. Banidos sim, da política.

    ResponderExcluir
  4. o sr klinger depende e precisa dos vereadores para se manter tão prepotente assim,afinal precisa do legistativo todo dia e ainda chma todos os vereadores do estado de merda,e eu um simples eleitor,como ele trata nas caladas da noite em suas rodas de planejamento,o que sera o povo para esse rapar,que o mesmo só precisa de quatro em quatro anos?JA PENSARAM NISSO POVO APODIENSE...?

    ResponderExcluir
  5. ÔHH VEINHO BOM.
    O POVÃO DO MUNICÍPIO DO APODÍ,JÁ ESTÁ SENTINDO MUITAS SAUDADES DO VEINHO - DR PINHEIRO.TEM NADA NÃO! O TEMPO PASSA MUITO RÁPIDO. FALTAM MENOS DE 03(TRÊS)ANOS,P/AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS EM APODÍ,Q/OCORRERÃO NO DIA 07 DE OUTUBRO DE 2012.OBS:-PARA PREFEITO:-O VEINHO DR PINHEIRO;PARA VICE-PREFEITO:-JOÃO EVANGELISTA DE MENEZES FILHO,Q/HOJE,É O ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DO APODÍ.- NÃO VAI SOBRAR PRA NINGUÉM."O TEMPO É O SENHOR DA RAZÃO".AGUARDEMOS.

    ResponderExcluir