quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Famílias de Soledade II perecem por falta de água




O problema de água em Soledade é realmente lastimável, e quando se trata de Soledade II, a situação é desesperadora, porque não dizer caótica.

Cerca de 20 famílias eram abastecidas, por um poço tubular de propriedade particular (foto), que pertencia a uma família tradicional de Soledade, e que hoje fica instalado em uma propriedade privada, ou seja, o poço pertence a um comerciante local।

No inicio do mandato da Prefeita Goreti Pinto, ela mesma ao lado do seu esposo e chefe de Gabinete Klinger Pinto, procuraram o proprietário, que foi até seu gabinete, que sempre pagou a energia quem mantém o poço ligado, e se ambos se comprometeram em pagar mensalmente a energia, cerca de R$ 120,00 mensais, mas até este exato momento não honraram com a palavra, ou melhor, recentemente chegaram com um valor que não dava se quer para pagar a metade de um papel em atraso, e o proprietário disse não querer esmola, o que cá entre nós é justo।

Diante da situação o proprietário do poço cortou todo abastecimento das famílias, pois segundo ele pagou até agora a energia sozinho, no entanto não está mais podendo arcar com a responsabilidade sozinho, tanto que já preparou toda papelada tanto na gestão passada, como em esta pra doar ao poço a PMA, mas nada foi feito

O dono do poço nos confidenciou que já tentou dividir a conta da energia entre todos, inclusive ele, mas não ninguém pagou, e recaiu novamente toda responsabilidade sobre ele.
Com isso a água não está chegando aos moradores, mediante a todo este caso relatado, e até agora mesmo tendo em sua maioria correligionários seus, no local, inclusive o dono do poço, a prefeita não se pronunciou, não foi ao local.

5 comentários:

  1. ACHO REVOLTANTE COLEGA JOSENIAS, O SISTEMA DE PROPAGANDA QUE A PREFEIRTA USA PARA MANTER AS APRÊNCIAS EM SEU GOVERNO. SE VOCÊ ACEESSAR O BLOG BAIXO DO PANO, QUE SÓ ACESSO DE VEZ ENQUANTO POR ACIDENTE, VOCE VAI VER O SEGUINTE COMERCIAL: GOVERNADORA WILMA ANUNCIA UERN E PARNAMIRIM E GORETE PINTO LUTA POR UNP EM APODI. JOSENIAS, VOCÊ TEM CONDIÇOES DE PAGAR ESTUDO PARA SEUS FILHOS NA UNP? SE VOCÊ TEM, PARABÉNS, EU NÃO TENHO. EU TERIA SE FOSSE NA UERN, UMA UFERSA, UNIVERSIDADE GRATUITA. OLHE O QUE NOSSA PREFETA VAI NOS TRAZER. UMA UNIVERSIDADE PARTICULAR. E O BAIXO DO PANO NO MAIOR APOIO CARA, É TRISTE VER EM QUE AQUELE CONCEITUADO BLOG SE TRANSFORMOU: DE DEFENSOR DOS IDEAIS DE APODI EM UMA VITRINE DE PROPAGANDA DA PREFEITA GORETE. OS DONOS DO BLOG NÃO EMITEM UMA SÓ NOTA DE REPÚDIO, DESSAS QUE VOCÊ SENSATAMENTE EMITE SEM QUERER AGREDIR NINGUEM, LAMENTAVEL A POSTURA DO BAIXO DO PANO. CADÊ QUE ELES MOSTRAM A POPULAÇÃO DO DESTRITO DE SOLEDADE MORRENDO DE SEDE, O CEMITERIO CAINDO AOS PEDAÇOS, ENTRE OUTROS DESMANDOS. APODI É REALMENTE UMA TRISTEZA, A PREFEITA TROCA UMA UFERSA E UMA UERN POR UMA UNIVERSIDADE PARTICULAR QUE SÓ VAI SERVIR PARA COMPRAR UM DIPLOMA PARA OS FILHOS DOS ABASTADOS E O BAIXO DO PANO ACHA VANTAGEM NISSO, INCRIVEL.

    ResponderExcluir
  2. josenias tudo que o povo sofre com más administrações em apodi,se questina A VENDA DO VOTO trazlucratividade a quemA QUEM COMPRA E OU A QUEM VENDE,que o perdedor se toque e mude o seu proprio sofrimento,que voces da emprensa relatem e façam uma campanha de conscientozação ,mostre o erro,e ao lado coloquem:A VENDA DE VOTO È LUCRO PARA QUE COMPRA E PROBLEMASFUTUROS PARA QUEM VENDE,E A SOLUÇÂO AGORA QUAL É.

    ResponderExcluir
  3. a sociedade agradeçe a voce que tem a honradez igual a outros,porem poucos.26 de setembro de 2009 às 13:25

    josenias já pensou se voce não tivesse o carater de cdefender o social,o povo,como outros que não conseguiram ver as notas ,e passaram a tentar iludir o povo de apodi com mensagens e divulgações fatansiosas em prol do executivo?em que ditadura nois estavamos.

    ResponderExcluir
  4. Realmente o debaixo do pano, vergonhosamente se bandeou pros lados da Prefeitura. E é porque dizem que é do time dos camaradas de Apodi. EH! camarada. Dignidade é coisa séria. E rara hoje em dia. Mas, é a evolução dos tempos. Camaradas, camaradas, a história nos mostra o resultado dos ideais do comunismo. Malogro.

    ResponderExcluir
  5. o prblema da falta d'agua na soledade que n chamo de Soldade II E sim SOLEDADE, pois so existe uma unica soledade. e essa foi mais uma forma de excluir essa rua das demais. pq qual politico q vai fazer algo se o poço é uma forma de obtenção de voto. sou de lá e sei vivenciei politicos xegarem na minha casa prometendo cavar um poço termina a capanha e fingem q nada acontece. ah pq entao as pessoas hoj na vao atraz? sabe pq? todos venderam seu voto, com q cara vao xegar e exigir algo, foram corruptos, na minha opinião mais doq quem comprou o voto. é lamentável, mais é a realidade.

    ResponderExcluir