sábado, 17 de março de 2018

PSB filia Fábio Dantas e delibera intenção de disputar majoritária em 2018

Em reunião extraordinária e aberta realizada na manhã deste sábado (17), no Espaço América, em Natal, o Partido Socialista Brasileiro do Rio Grande do Norte (PSB-RN) deliberou pela intenção de disputar candidatura majoritária em 2018 e filiou o vice-governador do Estado, Fábio Dantas, dentre outras lideranças. O evento contou com a presença de nomes nacionais e estaduais, da legenda e de outros partidos, e de representações de 87 municípios do RN.

Em sua fala, com a camisa do partido e já filiado ao PSB, Fábio Dantas destacou que “um novo capítulo começa a ser escrito” e apresentou as razões para a sua filiação. “Nosso Estado enfrenta grandes dificuldades e quero colaborar na linha de frente. É hora de agir. Como vice, opinamos, mas não decidimos. O PSB tem uma história de protagonismo e realizações, por isso quero somar minha coragem a essa busca por soluções, dialogando com outras legendas e com toda a sociedade”, falou Fábio.

Presidente estadual do PSB, o deputado federal Rafael Motta destacou, em sua fala, a chegada de Fábio Dantas aos quadros socialistas e confirmou que o ato representa um novo momento para o partido. “Estou certo de que o seu conhecimento somado à sua capacidade de diálogo e articulação podem fazer muito pelo Estado”, enalteceu Rafael, dando as boas-vindas.

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, mostrou a atuação do partido no cenário da política nacional e enfatizando que a legenda terá 11 candidaturas a governo de estados no ano de 2018, já incluindo o RN no grupo. Além disso, nas palavras dele, “a filiação de Fábio Dantas reforça o diálogo estreito entre os diretórios nacional e estadual do partido e o seu propósito de fazer pelo Rio Grande do Norte o que é feito hoje pela Paraíba e por Pernambuco”, declarou Siqueira.

Participaram do ato de filiação o deputado federal Rogério Marinho (PSDB) e nove deputados estaduais: Larissa Rosado (PSB), Tomba Farias (PSB), Ricardo Motta (PSB), Cristiane Dantas (PCdoB), George Soares (PR), Gustavo Carvalho (PSDB), Nelter Queiroz (MDB), Gustavo Fernandes (MDB) e Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa. Ezequiel falou em nome dos parlamentares, ressaltando as qualidades de Fábio Dantas: “um grande homem público capaz de dar iguais contribuições para o Estado”.

O presidente da Câmara Municipal de Natal e da Fecam, Raniere Barbosa, e o presidente de Femurn, Benes Leocádio, também participaram e levaram sua palavra de incentivo a Fábio Dantas. Presença ainda dos vereadores de Natal Dickson Nasser Jr. (PSDB), Preto Aquino (PEN), Franklin Capistrano (PSB), Cícero Martins (PTB) e presidentes do PSDB, PTB, PEN, Avante, MDB, PSC, PSDC e PCdoB. Do interior, presença de representações de 86 municípios de diferentes regiões do Estado, além de Natal, por meio de prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e diretórios municipais do PSB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário