quarta-feira, 28 de março de 2018

Prefeitura de Apodi realizará evento em comemoração ao Dia do Autismo


A Prefeitura Municipal de Apodi por meio das Secretarias de Educação e Cultura, Saúde e Assistência Social estão preparando um grande evento em comemoração ao Dia do Autismo. É o Projeto TeAbraço, que acontecerá nos próximos dias 02 e 03 de abril e contará com palestras, caminhada pelas ruas da cidade e manhã de atividades recreativas na sede da Associação Atlética Banco do Brasil.

A programação iniciará a partir das 8h do dia 02, Dia do Autismo, com encontro de formação que acontecerá nas dependências do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Apodi – STTR. Haverá palestra com o tema “Entendendo o Autismo”. As 16hs haverá uma caminhada, saindo da Biblioteca Walter de Brito Guerra e caminhando pelas principais ruas da cidade.

Já no dia 03 haverá uma manhã de recreação na Associação Atlética Banco do Brasil - AABB para as pessoas com autismo e suas famílias. O evento será destinado a pessoas com Transtorno do Espectro Autista – TEA famílias e sociedade apodiense.

Em Tempo

O Autismo é um transtorno de desenvolvimento que afeta cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo. No Brasil estima-se que existam 2 milhões de autistas. Trata-se de uma Síndrome (Transtorno do Espectro Autista) que apresenta desenvolvimento atípico, comprometendo as áreas de comunicação, socialização e comportamento.

Fonte: Blog do Roberto Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário