quinta-feira, 22 de março de 2018

I Circuito Gastronômico de Apodi faz sucesso com pratos exclusivos e preços acessíveis


O município de Apodi, no interior do Rio Grande do Norte, está realizando, desde o início do mês, o I Circuito Gastronômico da cidade. Com o objetivo de atrair novos públicos, o evento está fazendo sucesso com seus pratos exclusivos e preços bem acessíveis.

A ideia do circuito foi pensada pelo Núcleo Gastronômico de Apodi (NUGAP), uma associação composta por 12 estabelecimentos que foi criada pelo programa Empreender, através da FACERN, ACEMA e Sebrae/RN. Dos doze, nove bares e restaurantes toparam o desafio de realizarem o evento.

Cada um dos participantes criou um prato novo com ingredientes locais e inseriu no cardápio. Durante todo o mês de março, os pratos estão sendo comercializados ao preço promocional de R$ 19,90 cada.

“Este circuito é o que chamamos de evento indoor, ou seja, acontece dentro dos próprios estabelecimentos participantes. Cada um teve um tempo para pensar e criar um prato novo. São pratos que representam a nossa região e que, de certa forma, fortalece nossa rede de gastronomia criativa”, explica o presidente do NUGAP, Edjanilson Morais.

Os pratos variam desde a piaba frita até massas mais elaboradas, do hot dog nordestino a sobremesas gourmet, dentre outros.

Ao final do circuito, no dia 31 de março, todos aqueles que provaram os noves pratos do evento irão concorrer a um final de semana no Chalé dos Ingás, em Martins, com tudo pago e direito a um acompanhante.

Participam do I Circuito Gastronômico de Apodi a Churrascaria do Bom, Conveniência Gonzaga Melo, Buteco do Kurrupius, Kanecão Pizzaria, Palheiros Restaurante, lanchonetes Tudo Gostoso e Deu Fome, além do Espaço Gourmet Doceria e do Restaurante Sabor do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário