segunda-feira, 26 de março de 2018

Alunos do curso de cooperativismo participam de Assembleia da COOPAPI

Os alunos do curso técnico em Cooperativismo do polo Apodi da Rede e-Tec Brasil EAJ/UFRN participaram no dia 07 de março da Assembleia Ordinária da Cooperativa Potiguar de Apicultura e Desenvolvimento Rural Sustentável - COOPAPI em Apodi. 

Eles tiverem a primeira oportunidade de conhecer de perto o funcionamento de uma assembleia através da atividade da disciplina Introdução ao Cooperativismo, desde a recepção dos cooperados, formação da mesa, leitura do edital, discussão da pauta, encaminhamento das discussões, entre outros. 

A aluna Adrielly Darly ficou surpresa com a empolgação dos cooperados no evento e a participação ativa dos mesmos. "Não sabia que essa cooperativa tinha pessoas de outros municípios também. É maior do que o que eu pensava.

O evento também contou com a participaram da professora Nildete Ferreira, coordenadora do curso de cooperativismo da EAJ, professor Caubi Torres, apoio administrativo do Polo de Apodi e Irenilde Oliveira, professora mediadora do curso.

O presidente da COOPAPI Marto Sousa sente feliz pela parceria com a EAJ na implantação do polo de educação a distancia de Apodi. "Fui aluno do curso de cooperativismo e isso me ajudou bastante a aprender mais sobre essa temática", fala

A COOPAPI fará em abril 14 anos de existência e conta com 261 cooperados em 12 municípios do estado do RN e tem desenvolvido um árduo trabalho em defesa da agricultura familiar na região. 

Foto: T.H. Kawamoto e Nildete Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário