quarta-feira, 28 de março de 2018

Prefeitura de Apodi leva música e cultura aos bairros em comemoração aos 183 anos da cidade

O município de Apodi, localizado na região Oeste do Rio Grande do Norte, festejou na última sexta-feira (23), 183 de emancipação política. O momento foi de muita comemoração e também do lançamento do 1º Festival Sociocultural, que está levando música e muita cultura aos bairros e comunidades rurais.

Ao todo, serão oito dias de programação que segue até o próximo sábado (31). Coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, o festival busca fortalecer os vínculos comunitários, resgatar o protagonismo sociocultural e o empoderamento da população.

“Está sendo um aniversário diferente. Todos os dias a nossa caravana vai para uma localidade. Começamos na sexta no Calçadão da Lagoa e agora estamos indo para as áreas de maior vulnerabilidade social, como os bairros Baixa do Caic e Bacural I, e também algumas comunidades rurais”, destacou a secretária Isiany Menezes.

Dentre as atividades já realizadas, se destaca a exposição dos direitos socioassistenciais que aconteceu no Calçadão da Lagoa, com informações sobre os equipamentos do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e realização de cadastros na rede. O I Festival Sociocultural de Apodi envolve ainda muita música, apresentação teatral e cultural, oficinas, cantorias, entre outros.

Outro destaque da sua programação é o Espetáculo Paixão de Cristo do Sítio do Góis. A encenação será realizada pelo grupo de teatro Arte-e-Ria nos dias 29, 30 e 31 de março e contará com o apoio do município.

“A Paixão de Cristo do Góis já faz parte do calendário cultural de Apodi, por isso não poderíamos deixar de ajudar e incentivar sua realização. Além do apoio na preparação dos cenários e estruturação da apresentação, a Prefeitura também vai disponibilizar ônibus para levar a população para assistir o espetáculo”, acrescentou Isiany.

Os veículos sairão do pátio da Igreja Matriz durante os três dias, a partir das 6h da noite.

Assessoria de Comunicação Integrada
Josemário Alves - Anna Oliveira - Roberto Fernandes


Nenhum comentário:

Postar um comentário