quinta-feira, 29 de março de 2018

Cerca de 100 crianças e adolescentes participam de evento em comemoração à Páscoa no Cras Lagoa Seca


Dando continuidade às atividades dos grupos de crianças e adolescentes do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, o Centro de Referência da Assistência Social - Cras Lagoa Seca, realizou na tarde desta quarta-feira (28) uma atividade em alusão ao verdadeiro sentido da Páscoa através do Projeto Magia da Páscoa.

Foram realizadas dinâmicas, brincadeiras, exibição de filmes infantis, e distribuição de ovos de páscoa e de lanche para todas as crianças que participaram do projeto Magia da Páscoa.

A Secretária de Assistência Social do município, Assistente Social Isiany Medeiros, falou sobre a importância do momento “O evento proporciona além do acolhimento as famílias, o fortalecimento do vínculo social e comunitário as famílias localizadas em áreas de vulnerabilidade material e relacional” disse.

Participaram do projeto, que é organizado pela Prefeitura Municipal de Apodi por meio da Secretaria de Assistência Social, cerca de 100 crianças e adolescentes de 3 aos 14 anos de idade acompanhados de seus pais e/ou responsáveis. 

Ao todo o Centro de Referencia da Assistência Social - Cras Lagoa Seca atende cerca de 300 crianças e adolescentes cadastradas no projeto que visa convivência e fortalecimento de vínculos. Neste ano houve um aumento de demanda, o Cras passou a atender também as comunidades da zona rural, sendo região do Vale do Apodi.

Fonte: PMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário