segunda-feira, 25 de julho de 2016

TCU dá mais 30 dias para Dilma se defender sobre contas de 2015

O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), José Múcio Monteiro, concedeu 30 dias adicionais para a presidente afastada Dilma Rousseff se manifestar sobre as contas do governo em 2015, informou a assessoria de imprensa do Tribunal. 

O prazo se encerraria no próximo domingo (24), mas a defesa da petista pediu a prorrogação, o que foi concedida nesta sexta-feira (22) pelo ministro, relator do processo no TCU.

O prazo adicional de 30 dias corridos começa a valer a partir da notificação, o que pode acontecer na próxima segunda-feira (25).

Indícios de irregularidades

Em junho, o plenário do Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou, por unanimidade, o relatório do ministro José Múcio que aponta indícios de irregularidades encontrados nas contas de 2015 da presidente afastada Dilma Rousseff.

São até 23 possíveis irregularidades, 18 delas listadas pela área técnica da corte de contas e outras 5 pelo Ministério Público Junto ao TCU. Veja a relação ao fim deste texto. Informações do G1/DF.

Um comentário:

  1. Armação contra a nossa Presidenta, pois o TCU não tem como desaprovar as contas e estão deixando para após o golpe a ser efetivado pelos senadores DEMOTUCANALHAS aliados aos fascistas-peemedebistas. A aprovação das contas pelo TCU seria o ponto primordial para derrubar o golpe em andamento no Senado.

    ResponderExcluir